Trajetórias acontece hoje no Sesc

evento Advogado ambiental Paulo Machado participa do evento. (Foto: Amanda Vieira /JP)

Hoje às 19h, no Sesc, o advogado ambiental Paulo Affonso Leme Machado fala sobre a própria trajetória profissional e assuntos da vida pessoal em evento com entrada gratuita. O encontro, denominado Trajetórias, tem como objetivo homenagear personalidades que contribuíram ativamente para o enriquecimento cultural da cidade. A mediação é do jornalista Romualdo Cruz Filho. Há parceria com a TV Unimep.

Machado é referência em direito ambiental brasileiro e o doutrinador mais importante na área. Em matéria ambiental, seus posicionamentos são sempre citados nos julgados do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Nascido em São José do Rio Pardo, em 1939, ganhou o título de Cidadão Honorário de Piracicaba, pela Câmara Municipal. É autor de diversos livros sobre meio ambiente e colaborou com a Assembleia Constituinte de 1988 e vários dos muitos dispositivos constitucionais que versam sobre a questão ambiental são de sua redação.

“Nesta quarta-feira, contarei um pouco da minha formação profissional, como foi todo o processo, onde adquiri experiência, o porquê escolhi essa área e pessoas a quem devo muito a minha formação. Sou muito grato aos piracicabanos, a cidade é a minha casa. Fiquei muito feliz e honrado com o convite do Sesc”, falou Machado.

SERVIÇO — Trajetórias, com Paulo Affonso Leme Machado. Hoje, às 19h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada Gratuita. Informações: (19) 3437-9292.

 

(Raquel Soares)