“Trajetórias” recebe cantora Thereza Alves no Sesc Piracicaba

Thereza Alves está no projeto “Trajetórias”, do Sesc Piracicaba (Crédito: Thiago Altafim)

O talento da cantora piracicabana Thereza Alves é o destaque do projeto Trajetórias do Sesc Piracicaba, que acontece nesta quarta-feira (13), às 19h, no Teatro da unidade. A entrada é gratuita. A mediação é do jornalista Romualdo Cruz Filho. A TV USP e Unimep Piracicaba são parceiras da iniciativa.

Piracicabana, com 78 anos de idade e mais de 60 de atividade artística, Thereza ganhou no ano passado o Troféu Governador do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura, na categoria música. Formada pela Unimep, sempre equilibrou o trabalho de escritório com os palcos de São Paulo. Hoje é proprietária de um escritório de administração de empresa e contabilidade, com a filha. Apesar de aposentada, na música não dispensa convites para shows.

Thereza iniciou na música ainda aluna do Instituto Baronesa de Rezende, aos sete anos de idade. Sua primeira apresentação profissional aconteceu no programa de calouros da Rádio Difusora, com a música ‘Abandono’, de Maria Ângela, uma das suas principais influências.

De Piracicaba seguiu para a Rádio Bandeirantes, em São Paulo, no programa sertanejo do Capitão Furtado, com quem gravou várias músicas. A partir dessa fase, começou a tomar mais gosto pelo universo artístico, passando a atuar na TV Paulista (atual Rede Globo) e Record.

TRAJETÓRIAS

A proposta do projeto Trajetórias é promover encontros com pessoas que se dedicam ao mundo do conhecimento e da arte. Sujeitos que participam ativamente da dinâmica cultural e social da cidade, refletindo sobre a riqueza do material que produziram ao longo da vida e o valor que ainda preservam como fontes de pesquisa. Propõe-se ainda a pensar e discutir o processo de envelhecimento, as lembranças que marcaram o tempo e a sintonia com as gerações atuais. Para isso, a programação faz homenagens às personalidades piracicabanas que contribuíram ativamente para o enriquecimento cultural do município, seja por despertarem reflexões ou desenvolverem conhecimentos capazes de fomentar novos olhares sobre nossas raízes nas áreas: acadêmica, educacional, sociológica, filosófica e arquitetônica.

SERVIÇO

Projeto Trajetórias: Thereza Alves, com mediação do jornalista Romualdo Cruz Filho. Quarta-feira (13), 19h, no Teatro. Grátis. Livre. O Sesc Piracicaba fica à rua Ipiranga, 155, Centro. Informações: (19) 3437-9292.

Da Redação