Travelling Wave faz show no Sesc

show Integrantes da banda de rock idealizada em 2013. (Foto: Urgência Filmes)

A banda piracicabana de rock Travelling Wave se apresenta hoje, às 20h, no teatro do Sesc. O evento faz parte do projeto Na Íntegra da instituição, o qual abre espaço para as bandas piracicabanas mostrarem trabalho autoral, tocando disco na íntegra e realizando releituras de outras bandas do cenário atual da cidade. A atividade é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência da apresentação.

Travelling Wave foi idealizada em 2013 e é composta pelo vocalista e guitarrista Thiago Altafini, a vocalista Carol Alleoni, a baterista Natt Oliveira e o baixista Vitor Galvão. O grupo acaba de lançar seu mais recente EP, Simoom, disponível no Bandcamp (bandcamp.com).

O rock da banda é construído por camadas de reverbs, guitarras sujas e sintetizadores, vocais assombrados e loops tribais de bateria. De acordo com os integrantes, as músicas soam como um “transe denso e hipnótico” em que elementos do blues, shoegaze, post-punk e neo-psicodelia se misturam. “Vamos tocar músicas que estão em diferentes discos e EPs lançados pela banda desde 2013 e também vamos lançar no Sesc uma coletânea que compreende basicamente o repertório do show e mais alguns singles. A coletânea chama-se The Secret Of Strange Days”, explicou Altafini.

SERVIÇO — Show da Travelling Wave. Hoje, às 20h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9292.

(Raquel Soares)