Trecho de rua Ilidia Bacchi, na Paulicéia, fica sete dias sem água

Comerciante conseguiu funcionar por alguns dias devido a caixa de água em seu restaurante (Foto: Amanda Vieira/JP)

Moradores e comerciantes da rua Ilidia Bacchi, no bairro Paulicéia, em Piracicaba, reclamaram de ter ficado sete dias sem água Segundo os relatos, a suspensão no fornecimento ocorreu na terça-feira (14). O serviço só foi restabelecido ontem depois que um diretor do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) atendeu ao pedido da população local e fez uma vistoria na rede.

A comerciante Quitéria Dias de Oliveira, proprietária de um restaurante disse que a interrupção do abastecimento ocorreu em apenas um trecho da rua. Ela disse que não pode abrir o restaurante desde o domingo porque não havia água nem para lavar a louça usada no sábado.

A situação, segundo a comerciante, só não foi pior porque o estabelecimento possui um reservatório de 25 mil litros, o que garantiu o funcionamento do restaurante quatro dias depois de fornecimento ser interrompido. “Consegui trabalhar até o Sábado, mas à noite já não havia água nem para lavar a louça”, contou. “Tive prejuízo porque estou sem abrir o restaurante desde o domingo”,acrescentou.

Quitéria disse que ela e outros comerciantes e moradores do trecho telefonaram no Semae mas não conseguiram resolver a situação. “Hoje (ontem) nós nos organizamos no restaurante e íamos fazer uma manifestação, fechar a rua, mas decidimos ligar no Semae e pedimos para que o diretor viesse até aqui e ele veio”, contou.

A comerciante disse que o funcionário avaliou a rede e detectou onde estava o problema. Após constatar o motivo da falta de água no trecho da rua, equipes da autarquia trabalharam ara restabelecer o abastecimento. “Agora vou lá no restaurante porque a água estava voltando”, afirmou a comerciante ontem por volta das 15.

Na tarde de ontem, o Semae informou – via assessoria de imprensa – que foi verificado, na madrugada de ontem, um vazamento não visível na rua Fernando Lopes. De acordo com a autarquia equipes já realizaram a manutenção e o abastecimento foi regularizado.

Beto Silva