Três adolescentes morrem em confronto com polícia

PC Menores estavam com carro roubado. ( Foto: Divulgação)

Três adolescentes com idades entre 14, 15 e 17 anos morreram após se envolverem em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (04), no Parque Piracicaba, região de Santa Teresinha. Segundo a PM, eles teriam ocupado um Ford Escort roubado e se envolveram em um acompanhamento. Na fuga, os menores atiraram em direção aos policiais, que revidaram. Um deles morreu no local e os outros dois chegaram a ser levados para hospitais da cidade, mas não resistiram.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h, os policiais foram avisados que um carro roubado tinha passado por um dos radares da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304) e seguiam em direção à Piracicaba. A PM posicionou as equipes em locais estratégicos na entrada da cidade e surpreenderam o veículo com quatro ocupantes na Avenida Corcovado. Os policiais fizeram sinalização de parada, mas eles não obedeceram e fugiram em alta velocidade.

O delegado plantonista Demetrios Gondim Coelho, que também responde pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), disse que um dos adolescentes que estavam no interior do veículo atiraram em direção à viatura. Na fuga, o motorista do carro bateu em uma árvore na Rua Ituverava. Todos teriam descido do veículo e correram. Os adolescentes, que tinham armas em punho, atiraram novamente em direção aos policiais, que revidaram. Um dos menores foi atingido e caiu ao chão, enquanto que os demais foram seguidos por outro policial.

Numa nova troca de tiros os outros dois adolescentes foram baleados enquanto que, um quarto suspeito que também estava no carro, conseguiu escapar do cerco policial.

Ainda segundo a polícia, um dos adolescentes morreu no local e os demais foram socorridos para Santa Casa de Piracicaba e Hospital Fornecedores de Cana, mas não resistiram.

A polícia apreendeu uma pistola e dois revólveres. As armas usadas pelos policiais também foram apreendidas para perícia no IC (Instituto de Criminalística).

(Cristiani Azanha)