Três de Paus se apresenta amanhã

Grupo é resultado de cinco anos de pesquisa da cultura do forró (foto: Acervo Pessoal)

O resgate do forró e da cultura popular brasileira em Piracicaba e região é o objetivo do Forró Três de Paus, formado pelos músicos Tony Azevedo (voz, triângulo e pandeiro), Welister Barbosa (voz e zabumba) e Romulo Querubin (voz e sanfona). A banda realiza apresentação amanhã (27), às 20h, no bar Estação Cultural.

O grupo é o resultado de cinco anos de pesquisa e da união das experiências e bagagens pessoais dos integrantes e visa o resgate, principalmente, do forró pé de serra e seus ícones, como Luiz Gonzaga, Jacson do Pandeiro, Jacinto Silva, Geraldo Azevedo, Chico Cesar, Alceu Valença, Maciel Melo e Silverio Pessoa.

Para Tony Azevedo, as lembranças de sua infância no nordeste o impulsionaram a integrar e desenvolver o projeto. “As lembranças que guardo da minha infância, quando chegava o São João, é de ficar encantado pelo colorido da festa, da alegria, das pessoas, das brincadeiras e das adivinhações em volta da fogueira. Essa tradição ainda é forte no interior do nordeste, nas capitais e em algumas cidades brasileiras, mantendo-se viva e pulsante nos corações do povo”, declara o músico.

Segundo Azevedo, o público recebe como diferencial uma apresentação que também apresenta músicas autorais, performática e poética, que traz elementos novos, recheados de novidades e interação com o público – um convite para as pessoas dançar e curtirem a boa música.

SERVIÇO

Apresentação do trio Forró Três de Paus. Amanhã (27), às 20h, no bar Estação Cultural – Rua Benjamin Constant, 1880, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3422-6396.

Mariana Requena
[email protected]