Três filmes estreiam hoje no cinema

A Morte te dá Parabéns ganha sequência (Foto: Divulgação) A Morte te dá Parabéns ganha sequência (Foto: Divulgação)

O terror entra em cena com uma das estreias do Cine Araújo Piracicaba de hoje. “A Morte te dá Parabéns 2” é a sequência do sucesso de bilheteria – mas não de crítica – que arrecadou US$ 125,5 milhões nos cinemas em 2017, enquanto custou apenas US$ 4,8 milhões para produção.

No segundo capítulo da história, Tree Gelbman (Jessica Rothe) tenta seguir sua vida ao lado no namorado, Carter (Israel Broussard), após sobreviver às suas diversas mortes no filme anterior, por conta de um feitiço temporal que a mantinha presa ao dia do seu aniversário. No entanto, um experimento científico dá errado e a moça volta ao fluxo de repetições, agora levando os seus amigos junto. A direção continua por conta de Christopher B. Landon e a promessa é a de um terror ainda mais imerso na comédia.

Outra estreia do dia é o drama “Querido Menino”, baseado no livro best-seller de David Sheff e no livro de memórias de seu filho, Nicholas Sheff. O longa narra o efeito devastador das drogas em uma família.

David Sheff (Steve Carell) é um renomado jornalista e escritor que vê sua família desabar quando descobre que seu filho, Nic Sheff (Timothée Chalamet) é viciado em metanfetamina. O protagonista, então, tenta entender o que pode ter feito de errado na criação do filho, em meio ao processo de luta contra o vício pelo qual Nic passa, além de tenta compreender como uma criança que teve uma infância cheia de carinho e atenção pode chegar ao mundo das drogas.

A direção é do belga Felix Van Groeningen, já conhecido pelas produções “The Broken Circle Breakdown”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014, e “Belgica” (2016).

Ainda estreia hoje o filme de um seriado que tirou muitas gargalhadas dos telespectadores entre 1996 e 2002: “Sai de Baixo – O Filme”. No enredo, Caco Antibes sai da prisão e planeja mais um golpe que envolve a sua família. Marisa Orth, Tom Cavalcante, Aracy Balabanian e Luis Gustavo estão de volta nos papéis originais, e Miguel Falabella retoma o papel do vigarista atrapalhado e também é roteirista do projeto.

AINDA NAS TELONAS

Ainda dá tempo de assistir alguns lançamentos nas semanas passadas. Os recordistas de bilheteria “Como Treinar o Seu Dragão” e “Alita: O Anjo de Combate” continuam em cartaz, além no nacional “Minha Vida em Marte”, do suspense “Vidro” e do terror “Escape Room”. Esse último acompanha os participantes de um jogo de labirinto que promete 1 milhão de dólares a quem conseguir desvendar os enigmas e sair do local – o problema é sair vivo, quando o jogo se mostra extremamente violento e com desafios que tem a clara intenção de matá-los.

Mariana Requena