Três filmes estreiam nas telonas do cinema

Animação Angry Birds, Coringa e o nacional Ela Disse – Ele disse, entram em cartaz hoje. (Foto: Divulgação)

Três filmes entram em cartaz nas salas do Cine Araújo, são eles: Angry Birds 2 – O Filme (animação), Ela disse – Ele disse (nacional) e Coringa (drama). A animação Angry Birds 2 – O Filme, traz a história dos passarinhos populares que ganharam visibilidade por meio dos jogos para celulares. A história do fi lme conta como Red e seus amigos dedicam suas vidas para protegerem a Ilha dos Pássaros dos sucessivos ataques que vem da Ilha dos Porcos, no entanto, uma terceira ilha surge na história e começa a atacar a Ilha dos Porcos o que fez Leonardo, o rei suíno, procurar seu arqui-inimigo em busca de paz para poderem enfrentar o novo rival.

O filme nacional, Ela disse – Ele disse, também é a estreia e conta a história de Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) que são adolescentes de 14 anos e que entraram em uma nova escola com a missão de fazerem novos amigos.

A terceira estreia é o aclamado filme do vilão icônico, Coringa. O filme trará a história de Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) um rapaz que tem problemas mentais e que semanalmente passa por consulta com uma agente social. O protagonista trabalha como palhaço em uma agência de talentos e Arthur é demitido e foi alvo de gozações de três homens em pleno metro, o que descadeou sua fúria e os matou. Esse ato foi responsável por diversos assassinatos na elite da cidade fictícia de Gotham City.

O ator Joaquim Phoenix tem a responsabilidade de trazer uma atuação impecável para o personagem, devido aos Coringas anteriores, inclusive a de Heath Ledger, o Coringa mais respeitado das telonas.

A critica especializada comenta que Phoenix conseguiu trazer uma das melhores atuações do ano, pois o fi lme deu identidade ao personagem, um homem que vem lutando ao longo dos anos para se integrar à sociedade totalmente desequilibrada de Gotham City.

O Coringa é considerado um dos vilões mais interessantes dos quadrinhos e das telonas. Em versões anteriores o personagem ganhou vida na versão esplêndida de Heath Leadger e uma versão infantil de Cesar Romero que aconteceu nos anos 60. A crítica comenta que Joaquim Phoenix mostrou um personagem mais instável, louco e macabro, além da sua risada singular.

Continua em cartaz, It – Capítulo 2, Rambo: Até o fi m, Ad Astras Rumo às Estrelas, Predadores Assassinos e Abominável.

Isabella Ercolin
[email protected]