Três filmes estreiam nas telonas

Três filmes entram hoje na programação do Cine Araújo, no Shopping Piracicaba. Entre as estreias está o filme Green Book: O Guia, que tem a direção de Peter Farrelly e conquistou três Globos de Ouro na premiação que ocorreu no início do ano, sendo um forte concorrente na disputa ao Oscar. A história, classificada como comédia dramática, acompanha a inusitada amizade entre Don Shirley, um conhecido pianista, e seu motorista Tony Lip, que saem em turnê pelo sul dos Estados Unidos nos anos 60, auge da segregação racial no país.
Uma curiosidade sobre o filme é que ele é inspirado no livro “The Negro Motorist Green Book”, que trazia dicas para turistas afro-americanos a encontrar hotéis e restaurantes que aceitassem recebê-los na época da luta pelos direitos civis.

Green Book é um dos fortes concorrentes ao Oscar. (Crédito: Divulgação)

Outro longa que estreia hoje é o filme Creed II, que continua acompanhando a vida de Adonis Creed (Michael B. Jordan), um boxeador que é treinado por Rocky Balboa (Sylvester Stallone) e agora enfrenta um oponente ligado ao passado de sua família. Após enfrentar o campeão dos pesos pesados “Pretty” Ricky Conlan (Tony Bellew), Adonis continua sua trajetória rumo a conquista do título mundial. Seu próximo adversário será Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), o boxeador que lutou e assassinou dentro do ringue seu pai, Apollo Creed (Carl Weathers).

Creed 2 conta com a grande luta de Adonis Creed, treinado por Rocky Balboa. (Crédito: Divulgação)

A estreia nacional é a comédia Eu sou mais Eu, que tem como protagonista a personagem Camila Mendes (Kéfera Buchmann), uma popstar arrogante. Prestes a lançar uma nova música, ela é surpreendida em casa pela visita de sua fã número 1 (Marcella Rica), que insiste em tirar uma selfie com ela. O que Camila não esperava era que tal situação a levasse de volta à adolescência, quando sofria bullying de praticamente todos no colégio.

Kéfera volta aos tempos de colégio nesta comédia nacional. (Crédito: Divulgação)

Os filmes Homem-Aranha no Aranhaverso, Minha Vida em Marte, Como Treinar o Seu Dragão 3, Vidro, Wifi-Ralph e Aquaman continuam na programação do Cine Araújo.

OSCAR
Green Book é um dos favoritos ao Oscar e concorre a cinco categorias da premiação máxima do cinema, incluindo o de melhor filme. O filme venceu no último sábado (19), o prêmio de melhor filme de 2018, pelo Sindicato dos Produtores. Um dos concorrentes é o filme “Pantera Negra”, que além de ser o primeiro filme de super-heróis a concorrer ao prêmio principal do Oscar, é o primeiro a ter um protagonista negro, com Chadwick Boseman, dando vida ao rei T’Challa, o atual Pantera Negra. O filme da Marvel, disputará por sete estatuetas.
“Bohemian Rapsody”, que conta a biografia do icônico cantor Freddy Mercury e da banda Queen, “Infiltrado na Klan”, “A Favorita”, “Roma”, “Nasce uma Estrela” e “Vice” também concorrem ao prêmio principal. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira (24), às 23h (horário de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Pantera negra é o primeiro filme de super heróis a concorrer pelo Oscar. (Crédito: Divulgação)