Três filmes estreiam no cinema da cidade

cinema Cena do terror A Freira,dirigido por Corin Hardy. (Foto: Divulgação)

Drama, aventura e terror são os gêneros de alguns filmes que estreiam hoje nos cinemas de Piracicaba e da região. Com direção de Albert Hughes, Alfa entra em cartaz com elenco formado por Kodi Smit-McPhee, Jóhannes Haukur Jóhannesson e Marcin Kowalczyk. Na trama, após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem Keda precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Outra novidade nas telonas é Crô em Família, no qual a diretora Cininha de Paula retrata a história de Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), que agora é dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. O elenco, além de Serrado, tem Tonico Pereira e Arlete Salles. A Freira também faz parte das estreias. Este longa-metragem é o segundo spin-off do universo de Invocação do Mal, seguindo os mesmos passos de Annabelle, a boneca amaldiçoada que já teve dois filmes de sucesso. A direção é de Corin Hardy e integram o elenco Demian Bichir, Taissa Farmiga e Jonas Bloquet.

Em Alfa, o jovem Keda (Kodi Smit-McPhee) inspira a valorizar a amizade e faz questionar sobre a verdadeira capacidade das pessoas em dificuldades que a vida proporciona. Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, Keda é atacado por uma matilha e consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Na comédia Crô em Família, segundo filme do personagem criado por Aguinaldo Silva, Crô, agora um empresário famoso, dono da própria escola de etiqueta, começa a se envolver com uma família bem estranha, que diz ser sua. Entretanto, apesar de toda a fama, ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. Neste contexto, cruza com Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes.

A Freira mostra a vida uma freira que, presa em um convento na Romênia, comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Os dois passam, então, a lutar contra uma força malévola, que toma a forma da mesma freira demoníaca.

(Da Redação)