Trevisan faz ato simbólico para criticar abandono em praça da Vila

Ao som de ‘Parabéns pra você‘ e parodiando a parte que diz ‘Com quem será que fulano vai casar?‘ trocando-a por ‘Quando será que o Barjas vai arrumar?‘, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) esteve ontem na praça Imaculada Conceição, onde fez um apelo ao prefeito Barjas Negri (PSDB), apontando os anos de descaso e abandono do local, na Vila Rezende.
 
Em ato simbólico, o parlamentar cortou um bolo e soprou as velinhas, enfeitadas com o número 13, em alusão aos anos em que a área é negligenciada, segundo ele. “É dos 13 anos de abandono e descaso da administração do PSDB com a praça”, disse o parlamentar. Trevisan informou que já acionou o Ministério Público em função da falta de manutenção no local.
 
O parlamentar afirmou já ter encaminhado inúmeras indicações solicitando a reforma na praça, a instalação de equipamentos de ginástica no local, o reforço na segurança, com a instalação de um posto da Guarda Civil Municipal, a manutenção total da rede elétrica, o conserto do calçamento e o reparo nos banheiros. Para Trevisan, “falta vontade na administração pública em buscar soluções”. O ato chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local e também de moradores em situação de rua que ocupam a praça.
 
Em recente matéria feita pelo JP sobre as condições do local, principalmente em relação aos banheiros, foi respondido pela Prefeitura que “os sanitários estão sendo utilizados de maneira inadequada e gerando alto custo de manutenção em um momento em que os municípios passam por uma grande crise. A situação é reincidente e tem inibido o uso do local pela maioria da população. Ainda não há data definida para iniciar a demolição, por estar em processo de licitação”.
 
Também foi informado que um patrulhamento preventivo é feito constantemente do local, “incluindo averiguações e abordagens a suspeitos pela Guarda Civil”. “Já sobre o custo da demolição, ele será inserido às melhorias que serão realizadas na praça, após a demolição do banheiro. Essas melhorias incluem a construção de passeios e colocação de gramado no local onde estavam os sanitários, além do reparo nos pisos e melhoria da iluminação em pontos hoje escuros. O coreto e o quiosque receberão gradis, além de limpeza e pintura”, informou o governo, sobre as melhorias do espaço.