Tributo ao Abba no Teatro do Engenho

teatro Abba Majestätfaz show em tributo à banda sueca ABBA, no Teatro do Engenho. ( Foto: Divulgação)

A banda Abba Majestät é presença confirmada em show tributo à lendária banda sueca ABBA, hoje, às 20h, no Teatro do Engenho. Considerado o melhor tributo ABBA das Américas, a banda segue em turnê pelos principais centros culturais de todo o país e promete embarcar todo o público em uma verdadeira viagem até os anos 70. O evento tem apoio cultural do JP e da Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o ingresso pode ser adquirido com 50% de desconto.

Formado por Benny Andersson, Anni-Frid (Frida) Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, o ABBA foi criado em Estocolmo, na Suécia, no ano de 1972. O grupo, no entanto, só foi ter projeção internacional depois de vencer a edição de 1974 do Festival Eurovisão da Canção, se tornando um fenômeno musical e conquistando uma legião de fãs. A banda Abba Majestät, por sua vez, surgiu após dois anos de estudos, pesquisas e laboratório, a fim de buscar a excelência em cada detalhe artístico e musical do grupo original. Em suas apresentações, o conjunto promete embarcar o público em uma viagem emotiva, revivendo a década de 70 do início ao fim – época auge do sucesso do quarteto sueco. “Entendemos que a boa música nunca sairá de moda. Os anos 70 trata-se de uma época única, constituído pelos embalos das batidas, passinhos, das luzes que marcavam as noites do Disco Music. Um movimento forte, com o surgimento de vários cantores e conjuntos que marcaram época. Felizmente esta geração, fiel as boas recordações, proporcionam trabalhos como o nosso e estar presente ainda nos dias de hoje”, contou o Diretor Musical e Artístico do espetáculo, Valter Nogueira.

A banda é formada pelos cantores Manuela Perez (Agnetha Fältskog), Meg Melo (Anni-Frid ‘Frida‘ Lyngstad), João Said (Benny Andersson) e Daniel Costa (Björn Ulvaeus) executando sucessos como Dancing Queen, Mama Mia, Chiquitita, Waterloo e I haver a dream. “Piracicaba esteve presente no início de nossa carreira há mais de três anos sendo a quarta cidade a receber a nossa turnê inicial. É com muita felicidade e prazer que retornamos. Em nosso site, redes sociais, recebemos inúmeros pedidos para uma apresentação em Piracicaba, e hoje esperamos todos vocês e aguardamos para uma noite inesquecível, com alto astral, boa música, e vamos reviver e manter acesa as obras únicas desse que fora um dos maiores grupos pop de todos os tempos, o ABBA”, convidou Nogueira.

SERVIÇO – Banda Abba Majestät hoje às 20h, no Teatro do Engenho (Av. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central). O evento tem apoio cultural do JP e da Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o ingresso pode ser adquirido com 50% de desconto. Informações: (19) 3413-8526.

(Ana Caroline Lopes)