Trio de Piracicaba é finalista

judô Pedro Giannetti é um dos atletas da Heisei classificados à final do torneio estadual. (Arquivo /Líder Esportes)

Três judocas da equipe piracicabana Heisei/Atmosphera conquistaram no último fim de semana a classificação para a fase final do Campeonato Paulista Aspirante, competição organizada pela FPJ (Federação Paulista de Judô). Pedro Gianetti (categoria sub-11 leve), Danielle Franck (sub-15 ligeiro) e José Hyczy Fonseca (sênior meio-pesado) estão confirmados na decisão do título estadual, que acontece no dia 29 de setembro, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

Após passar pela fase regional, em São Carlos, o trio de Piracicaba voltou ao tatame no último sábado (11), em Ribeirão Preto. Pedro e Danielle finalizaram a segunda etapa com a prata, enquanto Hyczy encerrou a participação com o terceiro lugar. Na avaliação do treinador Rene Mattos, responsável pela equipe, a postura dos atletas foi fundamental para a conquista da classificação. De acordo com o técnico, Pedro e Danielle mostraram mais confiança em relação à primeira fase.



“A Dani estava insegura devido aos últimos resultados, a vitória foi uma superação e ela se emocionou. Ela estava mais solta e confiante, ficou super feliz com a segunda posição, mesmo com a derrota na final. A situação do Pedro foi parecida, ele treinou bem ao longo da semana e enfrentou um menino para o qual havia perdido na semana passada. Desta vez, ele ganhou. O Hyczy vinha treinando mais forte, mas acabou perdendo uma luta equilibrada. Na repescagem, entrou com muita determinação e conseguiu a classificação”, disse Mattos.

 

(Líder Esportes)