Trio Pitada se apresenta na Comediria do Sesc

Grupo é formado por Daniel Zivko, Ramses Hussni e Eduardo Vianna. (foto: Rafael Aquino Marques)

Hoje (27) será repleta de música instrumental brasileira, com sonoridades temperadas de bossa nova, samba, baião, jazz, além de experimentações e improvisação. A apresentação do Trio Pitada no projeto Modulasons será às 20h na Comedoria. O grupo terá como convidado o multi-instrumentista Renato Borghi. A entrada é gratuita.

No repertório, eles servem os sabores da brasilidade na percussividade e na sensibilidade da interpretação de compositores canônicos como Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Tom Jobim, entre outros.

O Trio Pitada é formado por músicos piracicabanos que, com o intuito de ampliar seus horizontes musicais, se conheceram na oficina de música instrumental ministrada pelo contrabaixista Marcel Bottaro; e atualmente pelo pianista André Grella – que tem como proposta a prática e aprofundamento nas linguagens da música brasileira improvisada. O grupo busca levar adiante essa cultura pouco difundida na cena musical, que tem como base a pesquisa das mais variadas manifestações musicais brasileiras levando em conta aspectos rítmicos, melódicos e harmônicos aplicados ao contexto da música instrumental improvisada, que é uma ramificação da cultura do jazz no Brasil.

O grupo é formado por Daniel Zivko (guitarrista, atualmente cursa guitarra MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí); Ramses Hussni (pianista, formado em piano erudito pelo Conservatório de Tatuí); Eduardo Vianna (percussionista, foi estudante de flauta no Conservatório de Tatuí, mas estabeleceu-se como percussionista com O Fino da Bola). O convidado, Renato Borghi, é formado em Baixo e Trompete MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO

Trio Pitada, quinta (27), às 20h. Comedoria. Grátis. Livre. Sesc Piracicaba , rua Ipiranga, 155. Telefone: (19) 3437-9292

Da Redação