Trump cancela viagem à América do Sul e será substituído por Pence

A Casa Branca informou nesta terça-feira que o presidente Donald Trump não irá a uma viagem programada para a América do Sul. Trump permanecerá nos Estados Unidos para “monitorar a resposta à Síria e monitorar os acontecimentos pelo mundo”.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou em comunicado que Trump não estará portanto na Cúpula das Américas em Lima, no Peru, nem viajará a Bogotá, na Colômbia, como planejado. O vice-presidente Mike Pence o substituirá na viagem, que começa nesta sexta-feira.

Nesta segunda-feira, Trump disse que responderia “com vigor” a um suposto ataque com armas químicas na Síria, e que decidirá em breve como fará isso. Ele se reuniu com lideranças militares e os EUA posicionaram pelo menos um destroier voltado para a costa síria.

O governo Trump ainda busca fechar um acordo de renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) nas próximas semanas. Defensores da iniciativa esperavam que o encontro no Peru pudesse dar uma chance para resolver as diferenças entre o país, o México e o Canadá. Fonte: Dow Jones Newswires.