TVS recebe projeto de Natal

projeto de natal Banda João Romeu Pittoli,do Instituto Formar. ( Foto: Divulgação)

O Instituto Formar começa hoje a programação de Natal “Menino Jesus do Asfalto” que leva ações culturais gratuitas à população. Nos dias 5, 11, 12 e 13 de dezembro, o Coral e a Banda “João Romeu Pittoli” farão apresentações em ambientes com grande concentração de pessoas como Terminal Vila Sônia (TVS), praça do Terminal Central de Integração, escadarias da Catedral de Santo Antônio, na praça José Bonifácio e estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo.

“Nossa ideia é resgatar o sentido real do Natal, como uma festa cristã, em um ambiente urbano. Para isso faremos uso dos recursos de música instrumental, canto coral e performance teatral”, disse Mauricio Ribeiro, coordenador de projetos culturais da entidade.

Segundo Ribeiro, o nome da ação nasceu devido a um movimento que já acontece há alguns anos em cidades europeias, onde foi proibido montar presépios. “A ação deste ano conta como apoio cultural da Coop Cooperativa de Consumo em parceria com a Via Ágil, que terá um ônibus customizado com estampas natalinas e iluminação especial, que fará o transporte dos instrumentos musicais e servirá de plano de fundo para as apresentações”.

( Da Redação)