Última etapa da Copa Interior de Triathlon será no próximo dia 24

lara lidera a categoria triathlon sprint (13 a 19 anos) (Foto: Divulgação)

A sexta e última etapa da 12ª Copa Interior de Triathlon acontece no dia 24 de novembro, em Paulínia. O evento é organizado pela Chelso Sports e conta com as modalidades de aquathlon, duathlon e triathlon, divididas nas categorias de distância olímpica, sprint e fitness. O local da largada será em frente ao Teatro Municipal Paulo Gracindo.

Lara do Nascimento, 13, é a líder da modalidade triathlon sprint (13 a 19 anos), que inclui provas de natação (750 m), ciclismo (20 km) e corrida com distância de 5 km. A atleta, representante da RM Assessoria, de Americana, espera terminar a Copa Interior com mais uma vitória. “Estou treinando todos os dias, cerca de duas horas diariamente. A minha expectativa é fechar o ano invicta na minha categoria”, disse a atleta.

Marcos Vinicius Morais, 32, atleta da equipe Vitalita, de São Paulo, é o líder da modalidade triathlon olímpico (30 a 34 anos), composta por provas de natação (1.500 m), ciclismo (40 km) e corrida com o percurso de 10 km. Com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o competidor está focado na fase de preparação. “Essa é uma das provas para qual eu mais tenho treinado e espero fazer um bom tempo. Na etapa de Itatiba, tive uma queda e não consegui ter um desempenho tão legal, mas nas outras etapas em que estive mais focado, cheguei em primeiro ou segundo lugar. O segundo colocado está bem perto de mim na classificação, então vou tentar me consolidar na primeira colocação”, afirmou Morais.

Da Redação