Última laje da alça de acesso do viaduto da Rosário é concretada

laje Estrutura vai aliviar o trânsito no cruzamento da Armando de Salles,Torquato Leitão e Tiradentes. ( Foto: Divulgação)

A alça de acesso do viaduto da rua do Rosário, que integra o corredor de ônibus Vila Rezende, teve sua última laje concretada hoje. O tempo de cura estimado para o concreto é de 28 dias. Ainda será executada a concretagem das barreiras de proteção, antes dos serviços de pavimentação da estrutura e ajustes geométricos na entrada e saída do viaduto. A previsão de conclusão da obra é para janeiro de 2019.

A estrutura, que tem investimento de R$ 2,9 milhões, tem como objetivo aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão e rua Tiradentes, que é intenso. A alça de acesso sairá do viaduto da Rosário, existente, e seguirá em direção ao Centro. A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.

Com a conclusão dessa obra, haverá a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e seguir em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso. O corredor de ônibus Vila Rezende, ao qual a obra da alça pertence, tem, no total, 8,45 km de extensão.

(Da Redação)