Um “novo” refúgio à beira mar

Conforto e bem-estar é o que todos procuram em sua casa ou quando está em viagem. É desta forma que designer Patrícia Hagobian planejou a decoração de um apartamento em Riviera de São Lourenço, em uma área construída de 230 m².

O conceito do projeto foi baseado no local em que o apartamento está inserido e na vista incrível e panorâmica da varanda para o mar. Patrícia procurou uma atmosfera acolhedora e ideias de decoração que transformassem o apartamento em um refúgio completo para os moradores.

O projeto foi pensado para uma família que vive em grandes centros urbanos e busca um local próximo à natureza para fugir da correria e estresse do dia a dia. A ideia é proporcionar um local para que toda família se reúna e que transmita paz e calmaria para relaxar.

A designer usou de forma equilibrada em móveis e revestimentos, cores terrosas como o laranja, marrom, bege e em contrapartida detalhes em azul nos quadros, fotos de paisagens naturais em composição de quadros, inserindo a natureza para o interior da residência. Também utilizou elementos naturais como plantas e conchas, mantendo dessa forma uma harmonia com a vista do litoral.

Os móveis utilizados nesse projeto foram todos baseados na tendência lançada em Milão, com formas arredondadas e design sofisticado.

Cada detalhe foi pensado para proporcionar um local perfeito para reunir amigos e familiares em ocasiões especiais, ou simplesmente tirar uns dias para se desconectar.

Os principais fornecedores do projeto foram: Dunélli Casa (todo o mobiliário e decoração); Favorita (móveis planejados); Elettromec (todos os eletrodomésticos); Art Nova Venezia (Pintura com efeitos marmorizados nas paredes); Papéis de parede da Dekora (Papel – Coleção Regent – Bucalo).

Da Redação