Uma Irremediável Escolha é a peça deste domingo no Sesc

Picadeiro: Uma Irremediável Escolha, com Grupo Desembargadores do Furgão. Dia 11, domingo, 11h. Comedoria. Grátis. Livre. (foto: Divulgação)

O Grupo Desembargadores do Furgão chega ao Sesc Piracicaba neste domingo (11) com o espetáculo Uma Irremediável Escolha. A apresentação, que integra o projeto Picadeiros, acontece às 11h na Comedoria, com entrada gratuita. Os domingos na unidade contam ainda com a programação do Bora Brincar, que neste mês propõe vivência em circo – das 14h às 17h, no Ginásio. Uma Irremediável Escolha conta a história de uma tradicional companhia mambembe de charlatanismo que acaba de ser convidada para se apresentar na noite de gala do Imperador.

No entanto, para o azar de todos, nesse mesmo momento o ancião da trupe começa a apresentar sinais de caduquice, o que, segundo a crença mambembe, significa que ele estaria perto da morte. Cria-se então um dilema: cumprir a tradição e amparar o Velho Pompeu ou realizar o sonho de cair nas graças do Imperador? Quatro atores se utilizam de oito diferentes máscaras trazidas de Bali, na Indonésia, e contam uma história criada nos moldes das comédias populares tradicionais, com uma estrutura dramatúrgica simples e encantadora, colocando em diálogo o teatro, a dança, a música e o circo.

Assim, o Grupo Desembargadores do Furgão cria um universo fantástico e surpreendente, através de um espetáculo feito para ser apresentado em locais abertos, possibilitando o encontro do público com temas importantes de forma lúdica e poética. A direção é de Tiche Vianna.

Bora Brincar – A iniciativa é um convite à interação dos adultos com as crianças. Um espaço recreativo para o tempo e as possibilidades de convivência ativa, onde o livre brincar e a exploração de movimentos corporais aconteça. A cada mês uma proposta diferente para aproveitar com sua família. Em agosto, vivências em circo. A programação acontece no Ginásio, das 14h às 17h.

SERVIÇO

Picadeiro: Uma Irremediável Escolha, com Grupo Desembargadores do Furgão. Dia 11, domingo, 11h. Comedoria. Grátis. Livre. Sesc Piracicaba. Rua Ipiranga, 155 – Centro. Telefone: (19) 3437-9292

Da Redação