Unimed Piracicaba inaugura Unidade do Coração

O cardiologista Roberto de Campos e o presidente da Unimed, Carlos Joussef, durante a inauguração (Crédito: Amanda Vieira/JP)

Foi inaugurada nessa quinta-feira (28), a Unidade do Coração da Unimed Piracicaba. Durante a inauguração, que contou com a participação de representantes do poder público e de entidades civis, o presidente da cooperativa, Carlos Joussef, falou sobre novos serviços da unidade – Hemodinâmica, UTI Cardiológica e Pronto Atendimento Cardiológico – do hospital. “É mais um sonho realizado. Me sinto feliz e sou grato por todos que incentivaram e acreditaram durante todo esse período em que estou na gestão da Unimed Piracicaba, nesse projeto e outros que já realizamos”, afirmou Joussef.

Referência nacional em gestão eficiente, a Unimed Piracicaba investiu R$ 3,7 milhões na unidade de serviços cardiológicos para os beneficiários da cooperativa. Segundo o presidente da cooperativa, entre os procedimentos desenvolvidos pela unidade estão cateterismo cardíaco, arteriografias cerebrais de membros inferiores e superiores e estudos de válvulas cardíacas. “É um trabalho que engrandece Piracicaba, para que a cidade se diferencie pelos serviços médicos prestados”, ressaltou José Antonio de Godoy, vice-prefeito.

Com essa inauguração, a cooperativa apresenta um novo conceito de serviço cardiológico em plantão 24 horas, com pronto atendimento cardiológico, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica com 10 leitos e hemodinâmica. Além disso, a nova unidade conta com equipamentos de ponta e logística interligada que otimiza e melhora a qualidade do atendimento. “A Unimed representa um segmento extremamente importante em Piracicaba. E essa ‘parceria’ do Judiciário com os segmentos, tem surtido muitos frutos, como esse atendimento mais humanizado da Unimed”, enfatizou Wander Rossette Júnior, juiz da Vara da Fazenda.

Entre os equipamentos de última geração, destaca-se a máquina Artis Zee One, com tecnologia de reconstrução 3D para procedimentos neurovasculares. O investimento nesse equipamento de hemodinâmica foi de R$ 2,7 milhões, incluída adequação física. “Isso cria desafios para outras unidades da Unimed a seguirem o exemplo de Piracicaba”, disse o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Esse investimento permite à cooperativa suprir necessidade de beneficiários em diagnósticos e tratamentos das doenças circulatórias em geral. Também serão realizados procedimentos percutâneos de última geração, como embolização de aneurisma da aorta com implante de endoprótese, quimioembolizações de tumores, tratamentos de patologias congênitas em adultos e crianças e arritmias cardíacas com ablação. “Os avanços da Unimed Piracicaba são resultados de uma gestão séria, responsável. É muito importante para Piracicaba e cooperados uma gestão de primeiro mundo”, ressaltou Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara de Vereadores.

(Eliana Teixeira)