UNIMED PIRACICABA PROMOVE SIMPÓSIO NA ACIPI

acipi ( Foto: Claudinho Coradini /JP)

Cooperativa se une ao movimento nacional de prevenção ao suicídio

Em alusão ao movimento Setembro Amarelo, a Unimed Piracicaba promove nesta quarta-feira (26), das 17h às 22h, no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o Simpósio Celebração à Vida – Vamos Falar Sobre Suicídio. O encontro contará com psicólogos, psicanalistas e psiquiatras.

O presidente da operadora de planos de saúde, Carlos Joussef, lembra a importância de desmistificar o tema. “Precisamos nos voltar para a prevenção. Escutar quem está em sofrimento e tentar intervir em questões que podem ser gatilho entre jovens como bullying, violência, abuso e estresse, oferecendo suporte e saídas”, alertou.

No encontro, o psicólogo Gabriel Molina Bonifácio abre a programação com o tema Suicídio Faz Sentido? Um Olhar Fenomenológico Existencial. Na sequência, a psicóloga Disete Devera aborda Cartografia e Contemporaneidade: Suicídio como Sintoma e o psicanalista Márcio Mariguela, que discute sobre Melancolia, Depressão e Mania. Já o encerramento fica por conta dos médicos psiquiatras Arthur Cardoso, com O Que Podemos Aprender com Sobreviventes de Suicídio, e Neury José Botega, que traz à tona A Tristeza Transforma, a Depressão Paralisa.

 

(Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba)