Unimed Piracicaba valoriza equipe de enfermagem

Priscila Rubio, coordenadora de enfermagem da Unidade do Coração do Hospital Unimed Piracicaba (Foto: Studio 47)

Já pensou como seria a medicina sem o auxílio da equipe de enfermagem? Impossível! Hoje, quando se celebra o Dia Mundial da Enfermagem, o médico e presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, enaltece o profissional, colocando-o como peça fundamental na dinâmica do funcionamento hospitalar. “Além de monitorar processos e desenvolver planos de cuidado, cabe ao enfermeiro oferecer uma assistência humanizada. O enfermeiro é quem faz o elo entre hospital e paciente, garantindo que o cuidado médico se mantenha por todo o processo terapêutico”, disse o dirigente.

Segundo Jane Pereira, gerente de enfermagem do Hospital Unimed Piracicaba, um profissional qualificado garante a integração do paciente e da família ao plano terapêutico, dando segurança e humanidade ao cuidado. “Sabemos que é o médico quem responde pelo paciente, faz prescrição dos medicamentos e norteia como será o tratamento, mas é o enfermeiro quem está na linha de frente, acompanhando a evolução. E para que tudo isso seja possível, é preciso trabalhar com segurança, o que, felizmente, encontramos na Unimed Piracicaba”.

Para o administrador hospitalar da unidade, Antonio Amaral, atuar na instituição ao lado de grandes profissionais da enfermagem é motivo de orgulho. “É uma honra poder dividir a rotina diária com uma equipe heterogênea, inclusiva e empática, que vê o paciente como único”, finalizou.

HOMENAGEADA

Exemplo de carinho e dedicação, Priscila Rubio, 36, é daquelas profissionais com asas de anjo que todo mundo quer ter por perto. E é por essas qualidades que a indicaram como Profissional do Ano durante a Semana da Enfermagem da Câmara de Vereadores, sexta-feira (10). A homenagem é uma propositura dos médicos e parlamentares Ary Pedroso Junior (SD) e Ronaldo Moschini (PPS).

Mesmo em meio a uma rotina agitada, consegue liderar a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem da nova Unidade do Coração do Hospital Unimed Piracicaba.

A profissão ganhou literalmente o coração de Priscila na adolescência – criada em Rio das Pedras -, quando descobriu que a filha da bibliotecária do colégio estudava enfermagem. “Lembro-me como se fosse hoje. Ela descrevia a rotina da filha e, ao ouvir tudo isso, me apaixonei pela profissão e segui firme neste sonho”.

E o elo não para por aí. Depois de formada em enfermagem pela Uniararas (Centro Universitário Hermínio Ometto), ela revela que a tal filha da funcionária foi quem lhe deu a primeira oportunidade na área. “Ela acreditou em mim e, logo, me convidou para estagiar no hospital de Rio das Pedras”.

Nesses 16 anos, Priscila já atuou em outra unidade médica e numa indústria de produtos de hemodinâmica. “Cuidar bem de pacientes faz parte da minha vida”.

Casada com Luciano Zampieri, Priscila é mãezona coruja de João Antonio, sua paixão. “Adoro estar com eles. O melhor de tudo é quando conseguimos tempo livre para ir à praia ou até mesmo um simples passeio no parque. Eles me completam”.

Como boa profissional que é, não dispensa cursos de especialização. “Procuro sempre adquirir novos conhecimentos para aprimorar os nossos serviços. Cuidar da vida, para mim, é essencial”.

Da Redação