Unimed realiza blitz de saúde no Terminal Central

A Unimed Piracicaba realiza hoje uma blitz de saúde no TCI (Terminal Central de Integral) em alusão ao Carnaval. Profissionais da cooperativa médica distribuem para usuários do transporte público preservativos, cedidos pelo Cedic (Centro de Doenças Infecto-Contagiosas), além de orientações sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Serão entregues, ainda, folders explicativos, caso haja exposição sexual ao vírus HIV. As atividades serão realizadas entre as 16h30 e 18h30, um dos horários de maior movimento no local. 
 
A ação tem a parceria a Via Ágil — concessionária do serviço de transporte urbano de Piracicaba — e da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), responsável pela fiscalização das operações. 
 
“Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso social, proporcionando iniciativas que contribuem para qualidade de vida da população. É importante que a comunidade se cuide não apenas nesse período, mas o ano todo”, disse o presidente da operadora de planos de saúde, Carlos Joussef.
 
Esta é a segunda ação em conjunto da Unimed Piracicaba com a Via Ágil e Semuttran. A primeira foi realizada em outubro e novembro, quando a cooperativa patrocinou um ônibus focado nos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, que tem como foco a prevenção aos cânceres de mama e próstata. Esse foi o primeiro ônibus da empresa 100% adesivado para uma campanha social. Além de fazer as principais linhas da cidade, a condução auxiliou em ações especificas como corridas e mutirões de exames preventivos.
 
Para o gerente administrativo da Via Ágil, Murilo Olivetti, ações como essa são bem-vindas e de extrema importância. “Precisamos conscientizar a população que a prevenção é necessária não só no Carnaval, mas o ano inteiro”, comenta.