Unimed renova parceria com o Fussp para doação de 60 mil fraldas

A Unimed Piracicaba renovou parceria com o Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e vai doar, ao longo de um ano, 60 mil fraldas que serão entregues a famílias necessitadas da cidade. O número representa a média de 5 mil fraldas por mês.

De acordo com a presidente do Fussp, a primeira-dama Sandra Negri lembrou que está é uma parceria que vem se desenvolvendo desde 2014 e, atualmente, beneficia cerca de 160 famílias. “Essa doação da Unimed é muito importante. Nós aguardamos o fim do mês para pegar as fraldas e passá- -las para as famílias. A procura por fraldas vem aumentando, pois elas são caras e muitos não tem condições de comprá-las, por isso pedimos cada vez mais a ajuda da população e nós temos um povo muito generoso como a Unimed”.

Sandra se diz animada com as doações. “Esperamos que as doações sempre aumentem, não é todo mês que conseguimos atender a todos, e para que não falte é necessário uma divisão das fraldas para atender ao máximo de pessoas. Com a doação fixa da Unimed a ajuda é garantida”, finaliza.

Além de ajudar a Fussp, a Unimed Piracicaba realiza diversos trabalhos sociais. Conforme explica o presidente Carlos Joussef, “nós estamos sempre dispostos a ajudar a sociedade e não mudamos a forma de enxergar a nossa atuação em relação a responsabilidade social que temos. Essas parcerias são importantes, pois agregam muito a nós e a população. Fazemos questão de ajudar da melhor forma”.

Sobre a renovação da parceria com o Fundo Social, Joussef destacou que “a parceria se renova automaticamente não só com o fundo social. É importante ressaltar que a Unimed não é apenas um plano de saúde e sim um bem social. A renovação faz parte do nosso programa de responsabilidade com a sociedade”.

Todas as fraldas doadas passam por uma triagem onde serão enviadas, pelo Fussp, para as famílias necessitadas.

Letícia Azevedo