Unimep abre a mostra “Aquarelando os redores”

mostra Obras de Silvia Dionísio estão no hall da Unimep. ( Foto: Divulgação)

O Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep, campus Taquaral, é sede de hoje até 6 de dezembro, da mostra “Aquarelando os arredores” da artista Silvia Dionísio. Com cerca de 40 obras em aquarela, a mostra traz uma série de caminhos percorridos pela artista em busca de luz. Com cores suaves, poesia e romantismo as obras, que remetem a infância da artista, é composta por pinturas e cenas do cotidiano e retrata lugares por onde ela passou, principalmente as margens do rio Piracicaba. A entrada é gratuita.

“A magia do pigmento na água é utilizada na andança pelos arredores da cidade procurando captar a luz em seus distintos momentos variando as escalas tonais”, explicou Silvia Dionísio. Ela acrescenta que a exposição é resultado de um trabalho que ela faz há dois anos com o grupo ‘Caipira do plein air’. “A pintura é a minha vida. É onde eu consigo colocar meus sentimentos e ansiedades, não me vejo sem ela. Espero que as pessoas que forem visitar a exposição possam sentir a mesma emoção que eu sentir ao produzir”, enfatizou a artista.

ARTISTA – Nascida em Piracicaba, Silvia Maria Davanzo Dionisio iniciou carreira na pintura em 1973. Em 1980, concluiu a graduação na Faculdade de Educação Artística da Unimep e em 1992, fez especialização em Artes Plásticas pela Faculdade de Ciências e Letras de Araras. Em 1987 Silvia começou a ministrar aulas de artes na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por onde trabalhou até 2014, quando se aposentou. Além disso, ministrou aulas de arte na rede particular de ensino de Piracicaba durante 20 anos, e atualmente ministra aulas particulares em pintura, nas técnicas aquarela, óleo e acrílica. Desde o ano de 1987, participa de mostras, exposições e salões de diversas cidades, entre elas, Piracicaba, Araras, Mogi Mirim, Rafard, Serra Negra e Rio Claro.

SERVIÇO — “Aquarelando os arredores” da artista Silvia Dionísio. Até 6 de dezembro, de segunda a sexta das 8h às 22h e sábados das 8h às 16h no hall do prédio administrativo da Unimep Taquaral. Entrada Gratuita. Informações: (19) 3124-1666.

(Raquel Soares)