Unimep é a 9ª melhor particular do Estado

universidade Avaliação é do Ranking Universitário da Folha. ( Foto: Arquivo/JP)

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) conquistou a 9ª posição entre as universidades particulares do estado de São Paulo no RUF (Ranking Universitário da Folha). Considerando todas as universidades não públicas do País, a Unimep é a 25ª melhor do Brasil na pesquisa elaborada pela Folha de S. Paulo.

A avaliação, que considera 196 instituições de ensino superior brasileiras, leva em conta: ensino, pesquisa, internacionalização, inovação e inserção no mercado de trabalho. A Unimep se destaca, sobretudo, pela qualidade de ensino e pelo alto índice de empregabilidade de seus alunos e egressos.
Cursos em destaque

O RUF avaliou os 40 cursos com maior procura no Brasil e 29 cursos da Unimep, sendo que diversas graduações da Instituição aparecem entre os melhores do País. Entre os particulares, Nutrição é o 6º melhor curso do Brasil e Engenharia Química fica na 7ª posição.

Entre os melhores cursos particulares do estado de São Paulo estão: Engenharia Mecânica, na 8ª posição; Economia, Publicidade e Propaganda e Engenharia de Produção, com o 10º lugar; Fisioterapia com a 11ª posição; e Relações Internacionais e Administração, ambas com o 12º lugar.
Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

Elaborado pela primeira vez em 2012, o Ranking Universitário Folha tem o objetivo de apresentar uma radiografia regionalizada do ensino superior brasileiro. Nele, foram avaliadas e ranqueadas 196 instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Confira todos os resultados do RUF.

(Da Redação)