Urbanização na comunidade Pantanal tem início

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) iniciou esta semana a urbanização na comunidade Pantanal, na região do Jardim das Flores. Redes coletoras de esgoto estão sendo implantadas e, posteriormente, serão as redes de abastecimento de água. 
 
A etapa completa, com término para junho de 2018, prevê 1.400 metros de redes coletoras de esgoto e 1.400 de água e, aproximadamente, 210 hidrômetros.
 
“As equipes do Semae estão empenhadas para melhorar a vida dos moradores destas comunidades”, disse o presidente do Semae, José Rubens Françoso.
 
Segundo o Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba, a primeira medida do adotada na gestão do governo Barjas Negri foi a organização de força-tarefa nas comunidades Portelinha, Sabiás, Caiubi e Frederico, com aplicação de lajão britado em ruas e vielas, e outras ações pontuais, como limpeza e recolhimento de entulho. Na Portelinha, foi executada também uma passagem, em tubos, para facilitar o trânsito de pedestres.
 
Em março de 2017, com as ações nas comunidades, o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que transferiu R$ 750 mil ao Semae, recursos que serão utilizados em projetos de abastecimento de água. Como justificativa, o prefeito citou a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, que prevê a urbanização de quatro comunidades em cinco anos, com investimento anual de R$ 1 milhão nas obras em geral. Os recursos repassados servirão para obras de instalação das redes de água, sob responsabilidade do Semae.