Urnas fechadas. Começa a apuração dos votos em todo o país

Começa a apuração dos votos em todo o país (crédito: José Cruz/Agência Brasil)

 

Começa agora a apuração de votos do segundo turno das eleições presidencial e ao governo do estado de São Paulo de 2018. Este é o momento de maior ansiedade da população que, ao longo de quase quatro meses, participou – nas ruas e principalmente pelas redes sociais – conhecendo os candidatos e suas propostas.

No estado de São Paulo, o segundo turno também trouxe uma das disputas mais acirradas dos últimos anos. Os candidatos Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB), às vésperas da eleição, estavam empatados tecnicamente com 50% dos votos válidos conforme apontaram várias pesquisas eleitorais.

Na disputa para presidente, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), ainda no sábado, seguia na frente do seu concorrente, Fernando Haddad (PT). A distância que chegou a ser superior a 10 pontos percentuais, ontem estava em menos de três, conforme também apontavam as pesquisas.

Agora é aguardar o resultado da apuração, com os primeiros números a serem disponibilizados a partir das 19h. Em breve mais informações. (Da Redação)