Uruguai e Peru jogam pela última vaga na semifinal da Copa América

Uruguai de Luis Suárez busca seu 16º título de Copa América (Foto: Divulgação/Asociación Uruguaya de Fútbol)

Uruguai e Peru decidem hoje, às 10h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o último classificado para as semifinais da Copa América 2019. Os uruguaios não chegam entre os quatro primeiros desde 2011, edição que foram campeões pela última vez, enquanto que os peruanos, terceiros colocados em 2011 e 2015 tentam voltar à semifinal.

Para o confronto, o Uruguai pode ter o retorno do volante Lucas Torreira, ausente do confronto diante do Chile na fase de grupos em razão de uma febre. “Pude treinar normalmente, me senti melhor aos poucos. Foram dias muito complicados, com febre alta, dor de cabeça, vômitos, perdi três quilos, mas estarei pronto para sábado”, disse Torreira.

No lado peruano, o grande desfalque é o veterano e titular Jefferson Farfán, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo no jogo diante do Brasil e não tem mais condições de disputar a competição. Por isso, o atleta foi cortado e o peru terá que se virar sem seu camisa 10.

Uruguai e Peru já se enfrentaram 20 vezes na história da Copa América, com vantagem dos uruguaios, que tem 12 vitórias, dois empates e seis derrotas no confronto. Foram 42 gols uruguaios e 25 tentos peruanos.

RESULTADOS

O Brasil eliminou o Paraguai na quinta-feira (27). O confronto, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, terminou empatado em 0 a 0 e a Seleção venceu na disputa por pênaltis por 4 a 3. Willian, Marquinhos, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram para a Canarinho, enquanto que Firmino chutou para fora.

Ontem, a Argentina venceu a Venezuela pelo placar de 2 a 0, gols de Lautaro Martínez e Lo Celso. Com o resultado, Brasil e Argentina se enfrentam na semifinal, na próxima terça-feira (2), em Belo Horizonte, às 21h30.

Mauro Adamoli