Vampeta apresenta, hoje, comédia 2 Santos & 2 Nem Tanto

 
Os ex-jogadores de futebol Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta, e César Sampaio e os jornalistas esportivos Flávio e Bruno Prado apresentam hoje, às 19h30, no Espaço Haras, o espetáculo de comédia, estilo stand-up, 2 Santos & 2 Nem Tanto — Contos e Causos do Futebol e Outras Histórias, no qual abordam acontecimentos inusitados, engraçados e emocionantes do mundo futebolístico. A direção geral é de Maximiliana Reis. O evento é beneficente, sendo a renda obtida com os ingressos destinada à ONG (Organização Não Governamental) Spirit of Football, criada com o intuito de proporcionar, a jovens carentes, transformação social e educacional por meio do futebol.
 
 
Em 2 Santos & 2 Nem Tanto, os quatro protagonistas do espetáculo ficam divididos em dois “santos” (Bruno Prado e César Sampaio) e dois “nem tanto” (Flavio Prado e Vampeta). Eles contam casualidades espetaculares e hilárias de aventura, superação e vitória, vividas por eles mesmos, a fim de divertir e emocionar o público. Sem roteiro ou falas ensaiadas, os ex-jogadores e os jornalistas relatam histórias da carreira, bastidores de grandes clássicos e a experiência adquirida através do esporte, além de como o futebol influenciou na vida pessoal.
 
 
“São histórias reais com malícia, pureza e outras bem cabeludas”, comentou Vampeta. “Os fanáticos por futebol e por uns bons contos e causos terão a possibilidade de interagir com os craques e fazer perguntas, além de matar suas curiosidades, enquanto os não tão fanáticos, mas que adoram uma comédia, irão se deleitar, se divertir e se surpreender com as histórias de superação e de vitórias”, afirmou Bruno Prado.
 
 
Conforme César Sampaio, o propósito do espetáculo, estreado em 7 de setembro do ano passado no Teatro Gazeta, em São Paulo, é ressaltar os valores éticos e morais que o esporte pode proporcionar aos jovens. “Queremos mostrar que ele, o esporte, pode ser o grande agente transformador que o Brasil necessita, já que este é um ano de Copa do Mundo”, disse. 

 

 
ONG — Atualmente, a ONG Spirit of Football tem um projeto piloto em Piracicaba, sob a coordenação do professor de educação física Paulo Lacorte. Jovens carentes, na faixa dos 17 anos, têm a oportunidade de receber treinamentos técnicos e participar de palestras e visitas culturais. O principal objetivo é selecionar jovens que tenham potencial para conseguir bolsa de estudos no exterior.
 
 
SERVIÇO — Stand-up 2 Santos & 2 Nem Tanto, com Vampeta, César Sampaio e Flávio e Bruno Prado. Hoje, às 19h30, no Espaço Haras (rodovia Deputado Laércio Corte, km 136, sem número, Fazenda Santa Rosa). Valor do convite: R$ 30. Vendas na Cervejaria Leuven (rua São Francisco de Assis, 1321, Centro), Rede Academia Store (Shopping Piracicaba), Eder & Wagner Cabeleireiros (rua Saldanha Marinho, 1530, Bairro dos Alemães) e SLPar (avenida Dona Francisca, 894, Vila Rezende). Duração do espetáculo: 60 minutos. Classificação etária: 10 anos. Informações: (19) 3424-3875.