Vaquinha virtual para manter atividades sociais

Fundador do Espaço da Ema, Tony Azevedo pede apoio dos piracicabanos

BLOCO DA EMA

Com o objetivo de levantar fundos para a manutenção das atividades sociais e oficinas, o “Bloco da Ema” promove uma vaquinha virtual no site vakinha.com.br. Os contribuintes são cadastrados pelos organizadores do bloco e recebem informações sobre os projetos e a aplicação das verbas.

É a primeira vez que o bloco organiza uma vaquinha para arrecadação de fundos. O Espaço Cultural Bloco da Ema não é mantido pela prefeitura e conta com trabalho voluntário em seus projetos. A necessidade das doações se dá porque, neste ano, a instituição não conseguiu se enquadrar nos editais de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, como o ProAC (Programa de Ação Cultural). “Estamos promovendo a vaquinha para garantir a continuidade das atividades e ações no espaço neste ano”, afirma Tony Azevedo, fundador do bloco. “Temos custos que vão desde o pagamento do aluguel à manutenção e compra de instrumentos musicais, portanto existe necessidade de apoio da comunidade”.

A vaquinha continua ativa no site até o dia primeiro de maio e será renovada caso o valor objetivado – R$ 10 mil – não seja atingido. Segundo Azevedo, o bloco também estuda outras alternativas para a arrecadação de fundos, incluindo a possibilidade da criação de parcerias com o poder público.

O Espaço Bloco da Ema promove, durante todo o ano, atividades relacionadas à arte, como oficinas de maracatu e xilogravura, que acontecem nas próprias dependências da instituição, além de serem levadas às comunidades da cidade, com intuito de promover a cidadania e o acesso à cultura. “Costumo dizer que o espaço não é meu, mas pertence à cidade. Venham conhecer o local e integrem-se aos projetos”, convida Tony.

A agenda do Espaço Cultural Bloco da Ema inclui, para o mês de abril, oficinas de xilogravura, comandadas por Tony Azevedo, nos dias 13 e 20 (sábados), em duas turmas: pela manhã, das 9h30 às 11h30, e a tarde, das 14h às 18h. Nesse mês também é realizada a “Oficina de Percussão Ritmo Coco Juremado”, no dia 27, a partir das 13 h.

As inscrições para ambas as atividades estão abertas e são gratuitas. Os interessados podem se cadastrar através do telefone (19) 9 9393-2744.

SERVIÇO

Bloco da Ema” promove vaquinha para arrecadação de

fundos e manutenção de atividades culturais. Para doar, acesse: www.vakinha.com.br.