Varejão de Natal tem preços até 30% menores

compras Compras podem serfeitas nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31. (Foto: Divulgação)

O Varejão Especial de Festas, promovido pela Prefeitura de Piracicaba no Varejão da Paulista, oferecerá produtos de época até 30% mais baratos e diretos dos produtores. A expectativa da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) é de comercializar 85 mil quilos de produtos, volume semelhante ao ano passado, além de atender 45 mil consumidores. O Varejão Especial de Festas vai funcionar nos dias 22 e 29 (sábados), das 7h às 19h30; dias 23 e 30 (domingo), das 6h às 18h; dias 24 e 31 (segundas-feiras), das 6h às 14h.

Os consumidores poderão encontrar frutas de época nacionais e importadas, diretamente do produtor ou de grandes centros de abastecimento, como abacaxi, melancia, melão, pêssego, uvas, ameixas, lichia, morango, tâmaras e cerejas. Além disso, também serão comercializados hortifrutigranjeiros e frios e uma praça de alimentação vai oferecer bancas de doces e salgados, café, pastel, açaí, suco, comida japonesa e tapioca.

Eliane Oliveira Souza, diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, explica que os varejões municipais, mesmo os de período de festas, seguem uma tabela de preços máximos a serem praticados, fator que possibilita o consumidor fazer uma economia de até 30% em relação ao praticado por estabelecimentos da iniciativa privada.

O secretário da Sema, Waldemar Gimenez, lembra que ao comprar nos varejões municipais, o consumidor incentiva o pequeno produtor rural a aumentar a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, leva para sua família um alimento de primeiríssima qualidade, a preços realmente justos para o produtor e para o consumidor.

Gimenez observa que o objetivo de um varejão é o de atender bem a população. “É isso que a política de abastecimento da Administração procura alcançar, por meio da construção e ampliação de varejões, aumento de permissionários e maior variedade de produtos, com preços controlados pela Sema e com preços menores do que os praticados na iniciativa privada”, disse.

Paralelamente ao Varejão Especial de Festas, os outros varejões que acontecem em diversas regiões da cidade, em dias e horários pré-determinados, funcionarão normalmente nesse período.

(Da Redação)