Vem, Verão!

Com proteção UV e de cloro, biquínis e maiôs brasileiros são o must have deste Verão. (Foto: Alessandra Monteiro)

Praia sempre nos remete três fatores: água, Sol e calor. Levando em consideração que o verão está chegando, os projetos para desfrutar das águas do oceano Atlântico devem estar a todo vapor e para isso, biquínis e maiôs são as peças fundamentais da mala.

Sem se esquecer do cuidado com a pele, a Bio Beachwear aposta em biquínis com proteção UV 50+ e resistentes ao cloro, afinal, sal, sol e cloro são os elementos que mais agridem os tecidos e, principalmente, a pele.

Quando Sueli Benvenuto, empresária paulistana, resolveu criar sua marca de moda praia, sabia que o mercado era competitivo. E por se tratar de uma marca brasileira, ela teve o cuidado de elaborar peças pensando no corpo das brasileiras e na qualidade do tecido a ser confeccionado.

“A super microfibra presente nas peças também faz toda a diferença, e o elastano de alta qualidade é a cereja do bolo, trazendo caimento e compressão na medida certa para as curvas das brasileiras”, informa Sueli.

Cores fortes e estampas – fora das de ‘oncinha’ ou ‘zebra’ – são que estão em alta. Ah, uma dica importante: a parte de cima do biquíni deve ter um contraste com a peça de baixo.

Outro cuidado importante na hora de escolher o biquíni é o tamanho. Às vezes a parte superior é menor que a inferior e vice-versa.

Para as mulheres de quadril mais largo a dica vai para calcinhas mais cavadas, com tiras mais grossas, que dão a impressão de alongar as pernas e disfarçam o quadril.

Já para quem tem seios mais avantajados, a aposta é o uso de decotes em V e cores mais escuras. Do contrário, ou seja, para mulheres com seios menores, a proposta é usar babados, que dão a impressão de mais volume.

Para quem tem o quadril pequeno a ideia é usar lacinhos, estampas claras e babados, que ajudam a dar volume.

Larissa Anunciato

[email protected]