Vendas eletrônicas da Black Friday devem chegar a R$ 7,5 milhões

compras Back Friday ocorre nesta sexta-feira: preços baixos. ( foto: Claudinho Coradini/JP)

Consolidada como o dia mais importante para o comércio eletrônico nacional, a Black Friday deve ter uma movimentação recorde em 2018, ultrapassando os R$ 2,5 bilhões no Brasil. Esse resultado significa aumento de 19% se comparado com o ano passado, segundo estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do site do idealizador do evento, www.blackfriday.com.br. Em Piracicaba, a previsão de vendas tende a seguir essa expectativa ao ficar acima dos R$ 7,5 milhões este ano e, no Estado de São Paulo, o valor deve exceder os R$ 916 milhões.
“Este crescimento ano a ano, ocorre desde quando trouxemos o evento para o Brasil em 2010 e demonstra o diferencial da Black Friday daqui: ela já nasceu inclusiva por conta do foco no comércio eletrônico, já que o ambiente digital possibilita participação de todos, inclusive fora dos grandes centros, afinal basta ter internet para aproveitar”, esclarece Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.

De acordo com o idealizador, as principais intenções de compras para a edição deste ano seguem o mesmo perfil dos anos anteriores, que é de busca por produtos de maior valor agregado e de desejo. O destaque fica por conta dos smartphones, seguido por televisores, notebooks e eletrodomésticos. Entre os consumidores que pretendem adquirir produtos mais caros, está a life coach Venise Cilene Sant’Ana. “Minha irmã é cadeirante e artista plástica e, após ela ter vendido 17 quadros, ela decidiu comprar uma nova cadeira. Nós pesquisamos em algumas lojas físicas, mas não encontramos o modelo desejado. Por isso, decidimos comprar pela internet. Vamos pesquisar os preços nos sites e acredito ser possível obtermos um desconto de 30%, já que o preço varia de R$ 1.300 a R$ 1.600”, explica.

SHOPPING — De sexta a domingo, o Shopping Piracicaba está engajado na campanha Black Friday para oferecer o melhor preço aos clientes. As lojas participantes estão com comunicação especial, adesivos e balões indicando ofertas, além de detalhes decorativos. São ofertas em diversos segmentos, como eletroeletrônicos, calçados, roupas femininas e masculinas, acessórios, brinquedos, alimentação e serviços. As lojas abrem hoje (23), das 10 às 23 horas; amanhã (24), das 10 às 22 horas; e domingo (25), das 12 às 20 horas.

(Da Redação)