Vereador Pedro Kawai vai disputar vaga de deputado

Deputado Kawai afirma na redação do JP que defenderá ostomizados. (Claudinho Coradini/JP)

O vereador Pedro Kawai foi o nome escolhido pelo PSDB para disputar uma cadeira no Congresso Nacional nas eleições deste ano. A candidatura do deputado federal Mendes Thame (PV) ao Senado Federal e o convite do prefeito Barjas Negri (mesmo partido) foram determinantes para que o piracicabano de 47 anos, que está no segundo mandato como vereador, aceitasse o desafio de concorrer no pleito eleitoral de outubro.

Segundo o tucano, a necessidade de nomes e de atitudes na política nacional foram outros fatores que o motivaram a aceitar a proposta do partido. “Além da aceitação na cidade, eu visitei os 13 diretórios regionais do PSDB para verificar a aceitação do meu nome às eleições”, afirmou o candidato.que aposta na fidelização de boa parte dos votos a deputado federal conquistados por Thame na cidade e região. “Recebi o convite há um ano e meio e com a saída do Thame,mais o fato de eu não ter o apoio da maioria para sair como deputado estadual, decidimos tentar a Câmara Federal”, afirmou.

Com apenas 45 dias de campanha, Kawai prevê uma agenda apertada para conciliar o papel de candidato com a função de vereador. Como 1º secretário da Mesa diretora da Câmara MUnicipal, ele é obrigado a cumprir ao menos quatro horas diárias na sede do Legislativo. Como candidato, ele pretende visitar os municípios da região além das cidades de Bauru, Ourinhos, Marília e Lençóis Paulistas, além da Capital paulista, Grande ABC e região de Jundiaí onde tem parentes e amigos. “Vou cumprir minhas funções como vereador, com certeza, e conciliar com a campanha”, garantiu.
Uma vez eleito, Kawai pretende levar ao Senado, sua experiência como vereador e também outros exemplos na cidade. “Me lembro que no primeiro mandato o prefeito (Barjas Negri) recebia lideranças de bairro toda sexta-feira, durante 50 minutos “, afirmou o candidato que defende o corpo a corpo com a população. “Hoje, o primeiro atendimento sou eu quem faço no meu gabinete e quero levar isso, caso seja eleito”, afirmou.

DEMANDAS — Para o candidato, Piracicaba não tem representatividade em Brasília, destino de 60% dos recursos provenientes de tributos recolhidos no país. Melhoria e atualização da portaria 400 que limita até 60 o fornecimento de bolsas coletoras de pacientes ostomizados e incontinentes.é uma das bandeiras defendidas pelo candidato, caso seja eleito.ao Congresso Nacional. “ Já participei de reuniões em Brasília e estamos lutando para fazermos a atualização da norma”, afirmou.

Kawai é o primeiro descendente japonês eleito vereador em Piracicaba.e disse viver a filosofia oriental adquirida nos dez anos em que morou na cidade Ota, na província japonesa de Gunma “ É uma filosofia baseada na disciplina e na ética que mantenho em minha vida”, concluiu.

 

(Beto Silva)

 

O Jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domínio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.