Vestibulinho Etec será no próximo dia 21; são mais de 400 vagas

As provas do vestibulinho de 2018 da Etec (Escola Técnica Estadual) Cel. Fernando Febeliano da Costa, que antes eram marcadas para dezembro, serão aplicadas neste mês, no próximo dia 21. O exame será realizado na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e tem início às 13h30. São mais de 400 vagas disponíveis para cursos integrais de ensino técnico integrado ao ensino médio, ensino médio técnico e curso técnico modular.
 
Para este ano, serão oferecidos os cursos integrais de administração, mecânica, mecatrônica, nutrição e dietética, química e meio ambiente. As oportunidades também são, no período vespertino, para MédioTec (ensino médio técnico) em administração e o médio de qualificação em auxiliar administrativo, finanças e marketing e comercial. Além dos cursos integrados, a unidade tem quatro cursos técnicos modulares: enfermagem, administração, nutrição e dietética e química.
 
O coordenador de parcerias e estágios, professor Jorge Alberto Françóia, explica que a Etec oferece cursos voltados para quem deseja, desde o ensino médio, ser inserido no mercado de trabalho, pois possibilita realizar estágios ou trabalhar como aprendiz. O curso técnico modular de administração, além de ser oferecido na própria unidade, será ministrado, também, em classe descentralizada, localizada na E.E. Prof. Catharina Casale Padovani, no bairro de Santa Teresinha. “O curso será o mesmo da unidade sede. Esse tipo de modalidade, que é uma extensão da escola, permite que mais alunos tenham acesso ao ensino técnico de qualidade que o Centro Paula Souza proporciona”, afirmou o diretor da Etec, Klauber José Marcelli.
 
Com a proximidade da prova, uma das principais dúvidas dos vestibulandos é sobre o conteúdo. Por isso, o coordenador pedagógico da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, Edson Roberto Rezende, aconselha que o candidato domine a interpretação de texto e, no mínimo, o básico das disciplinas do ensino fundamental. “É importante que ele fique atento a tudo que está ao seu redor, aos acontecimentos no Brasil e no mundo”. Rezende ressalta para que o aluno chegue ao local do exame com, pelo menos, uma hora de antecedência.
 
A prova será composta por 50 questões multidisciplinares de múltipla escolha. O candidato deve levar, no dia, um documento original com foto recente, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto 2, borracha e régua. Mais informações podem ser consultadas em www.vestib ulinhoetec.com.br/duvidas-frequentes.