Veterano, piloto vence prova em Londrina

corrida Aos 70 anos, Cláudio Daniel acelera e garante taça para time piracicabano. ( Foto: Adilson Zavarize/Líder Esportes)

Aos 70 anos, Cláudio Daniel conquistou em Londrina (PR), no último fim de semana, o troféu de primeiro colocado após duas baterias disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, pela Fórmula 1.600. A categoria integrou a programação da 27ª edição das 500 Milhas de Londrina, que contou ainda com provas de Fórmula Academy e Fórmula Inter. Piloto da equipe Alfia, Cláudio Daniel venceu a primeira corrida do sábado (24) e foi o quarto colocado na segunda bateria, garantindo o primeiro lugar na somatória.

“O fim de semana foi perfeito para nós. A vitória do Cláudio foi marcante, o resultado foi excelente. Ele acelera muito e tem o automobilismo no sangue. O pai do Cláudio é que trouxe o kart para o Brasil”, contou o companheiro de equipe Alfia, Bruno Leme. Atual campeão paulista da categoria, Bruno Leme liderava a primeira bateria no Paraná, realizada sob chuva, mas acabou rodando, o que abriu espaço para o triunfo de Cláudio Daniel. Na segunda corrida, com a pista seca, Bruno Leme foi o vencedor.

A boa performance em Londrina, somada ao desempenho positivo que a equipe Alfia teve em Mogi Guaçu, em outubro, aumentou a confiança do time piracicabano para a reta final do Campeonato Paulista de 2018, que ainda tem mais uma etapa agendada na atual temporada, no dia 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na briga pelo segundo título estadual consecutivo, Bruno Leme corre em parceria com o também piracicabano Gustavo Favoretto.

De acordo com o regulamento do Paulista, a competição é dividida em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos. A última rodada, entretanto, terá pontuação dobrada. Os cinco piores resultados ao término do calendário serão descartados, exceção feita às desqualificações. Portanto, a classificação final levará em consideração os resultados de 15 baterias. Nas corridas já disputadas nesta temporada, Favoretto e Leme chegaram ao pódio em 13 ocasiões.

( Líder Esportes)