Vigilante vai para supermercado armado e é detido pela PM

(divulgação/PM)

Um vigilante foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com uma pistola, em um supermercado, no Centro de Capivari, no início da noite de quinta-feira (27). Ele estaria portando o documento de registro de arma de fogo, assim como sua carteira profissional, mas não tinha documento de porte de arma de fogo. O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, mas foi liberado após pagamento de fiança, no valor de R$ 1.000.
Segundo a Polícia Militar, um solicitante entrou em contato com o Copom (Centro de Operações da Polícia) informando sobre um homem que teria entrado em um supermercado com um volume na cintura aparentando ser uma arma de fogo.
Os policiais foram até ao estabelecimento, onde teriam localizado o suspeito que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante.
Os PMs constataram que ele portava uma pistola com o carregador e oito munições. Ele alegou que trabalhava como vigilante e chegou a apresentar o documento de registro de arma de fogo, assim como sua carteira de trabalho de vigilante, entretanto, por sua vez não foi apresentado o documento de porte de arma de fogo.
Ele foi levado ao plantão policial, onde prestou depoimento e liberado após o pagamento de fiança.
A arma e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil e serão encaminhadas para a perícia no IC (Instituto de Criminalística). (Cristiani Azanha)