Vingadores Ultimato: O longa mais esperado do ano chega nas telonas

A segunda e última parte da bathalha dos Vingadores contra Thanos chegou aos cinemas (Foto: Divulgação) A segunda e última parte da bathalha dos Vingadores contra Thanos chegou aos cinemas (Foto: Divulgação)

Enfim, o tão esperado e último capítulo da história dos super-herois da Marvel chega às telonas e domina as salas do cinema de Piracicaba: “Vingadores: Ultimado”. Depois de onze anos e 21 filmes lançados, a franquia chega como sequência de “Vingadores: Guerra Infinita”, no qual Thanos transformou em pó metade das criaturas vivas do universo, incluindo diversos integrantes da equipe de super-herois.

Com tal situação, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de tantos entes queridos. Depois da eliminação, Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), está vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers o Capitão América (Chris Evans), e Natasha Romanov a Viúva Negra (Scarlett Johansson), precisam liderar a resistência contra o titã louco e reverter a situação.

O filme tem mais de três horas de duração, conquistando o título do filme de super-herois mais longo já lançado nos cinemas. E, já que é pra conquistar títulos e investir em inovação, tanto o filme Vingadores: Guerra Infinita quanto o ‘Ultimato’, foram totalmente filmados com as câmeras IMAX (lente de mais alta qualidade). Isso fez com que esses dois longas fossem os primeiros de Hollywood a serem produzidos inteiramente com essa tecnologia. Em relação a recordes, o filme conquistou o título de maior pré-venda nas primeiras 24 horas, sendo que esse recorde foi atingido nas primeiras seis horas de lançamento e o trailer oficial é o primeiro filme em toda a história do YouTube a atingir mais de um milhão de curtidas em menos de quatro horas de publicação, o vídeo recebeu mais de 289 milhões de visualizações em apenas 24 horas, quebrando o recorde de seu antecessor Vingadores: Guerra Infinita.

O produtor cinematográfico e presidente da Marvel Studios disse que tirou inspiração para realizar o longa do episódio final de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, de 1987. As filmagens para o filme, foram inciadas rapidamente cerca de três a cinco semanas após o término de Vingadores: Guerra Infinita, as produções estavam tão aceleradas que os atores Evangeline Lilly e Paul Rudd estavam filmando “Homem-Formiga e a Vespa” ao mesmo tempo que o ‘Ultimato’. No filme será concluído a história do Universo Cinematográfico Marvel, de Thanos e das Joias do Infinito na qual existem inúmeras teorias de qual será o destino delas.

Letícia Azevedo