Violas Pantaneiras e Quintal de Fulô no Sesc Piracicaba

Foto: Divulgação

O Sesc Piracicaba promove um domingo (4), repleto de música brasileira, do sertanejo mato-grossense a mistura de maxixe, samba, choro e baião. A programação começa às 10h com o Sarau Sertanejo: Violas Pantaneiras, com João Ormond e Paulo Simões.

O Som de domingo, às 15h30, terá Quintal de Fulô, um grupo formado por quatro musicistas: Ana Rodrigues (piano e acordeon), Camila Silva (cavaquinho), Cássia Maria (percussão)
e Gabriela Machado (flauta). As duas programações acontecem na Comedoria. A entrada é gratuita.

O Sarau Sertanejo acontece sempre no primeiro domingo do mês e integra o programa Trabalho Social com Idosos, realizado pelo Sesc São Paulo – voltado para o cidadão acima de 60
anos. Neste domingo, com o Violas Pantaneiras, João Ormond e Paulo Simões mostram a força da diversidade cultural e dos ritmos fronteiriços, como polka, chamamé, guarânia, rasqueado, modas e rancheiras. No papel de destaque, a viola caipira, redescoberta e valorizada por novas gerações, ao lado da viola-de-cocho, instrumento rústico genuinamente pantaneiro.

QUINTAL DE FULÔ
Quintal de Fulô é um grupo é bem brasileiro e fruto do encontro de quatro instrumentistas atuantes da cena paulistana, cada qual com suas raízes que se misturam num ambiente para criar uma nova paisagem: flauta, cavaquinho, piano/sanfona e percussão se entrelaçam em choro, baião, valsa, samba, maxixe e o que mais vier, florescendo em arranjos originais.

SERVIÇO
Sarau sertanejo: Violas Pantaneiras. Dia 4, domingo, 10h. Comedoria. Grátis. Livre. Som de Domingo: Quintal de Fulô. Dia 4, domingo, 15h30. Comedoria. Grátis. Livre. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155. (19) 3437-9292.