Violonista francês Thomas Naejus faz show na cidade

O violonista francês Thomas Naejus, acompanhado de banda, participa hoje do projeto Jazz no Galeria, que acontece às 20h, no bar Galeria 335. O evento é organizado pelo pianista piracicabano André Grella. Entre as músicas a serem executadas nesta noite estão Minor Swing, Swing 42 e Nuages, do guitarrista de jazz francês Django Reinhardt, e After You’ve Gone, do cantor e pianista afro-americano Turner Layton.
“Este evento é de alta qualidade. Um projeto de cunho artístico, cultural, com música instrumental ao vivo, é algo que acontece em poucos lugares da cidade”, afirmou Grella.
Após a apresentação, Thomas Naejus, segundo Grella, voltará para a França, portanto, este é um show de despedida do Brasil.
A banda a se apresentar junto do violonista é composta pelo clarinetista chileno Sebastian Abuter Pinto, o contrabaixista acústico Danilo Vianna e o violonista cigano Fernando Seifarth. A cantora Pa Morena acompanhará os instrumentistas em uma participação especial.
Ao fim do evento acontecerá uma jam session, na qual outros músicos presentes no evento poderão subir ao palco e realizar alguma performance.
PROJETO — De acordo com o pianista André Grella, o projeto Jazz na Galeria acontece toda quarta-feira do mês, com diferentes artistas nacionais e internacionais do jazz, blues e do rock clássico.
SERVIÇO — Jazz Manouche no Galeria, com Thomas Naejus e banda. Hoje, às 20h30, no bar Galeria 335 (avenida Independência, 1710, Bairro dos Alemães). Entrada: R$10. Informações: (19) 3377-9044.