Vocalista do duo Roxette morre aos 61 anos

Cantora lutava há 17 anos contra câncer no cérebro (foto: Divulgação)

Ontem, 9, a cantora da banda Roxette, Marie Fredriksson, morreu aos 61 anos, devido ao câncer no cérebro que lutou durante 17 anos.
Pelas redes sociais o marido de Marie Fredriksson, Mikael Bolyos e seus dois filhos Josefin e Oscar pediram para os fãs respeitassem o luto da família. O funeral será fechado apenas para familiares.
Per Glesse, parceiro da dupla Roxette e amigo há mais de 40 anos, também se manifestou sua tristeza pelas redes sociais despediu de sua amiga e ainda agradeceu por “dar cor as suas canções pretas e brancas” e ainda comenta que o mundo da música perdeu uma das mais belas vozes.
Marie nasceu em 1958 no sul da Suécia aonde iniciou sua carreira musical junto de seus amigos, inclusive Glesse, e que futuramente virou a banda Roxtte. A dupla musical já chegou a ser top1 na Bilbord por duas semanas, em 1990 com a música ‘It Must Have Been Love’, conhecida principalmente por ser trilha do filme ‘Uma Linda Mulher’. Outras músicas que ficaram ao topo são ‘Listem To Your Heart’, ‘The Look’, entre outras.
Em 2002 Marie foi diagnosticada com um tumor no cérebro, mas decidiu não parar sua carreira musical de vez e se apresentou em 2009 e gravou novos álbuns nos anos seguintes. Somente em 2016 a cantora cancelou sua turnê devido há complicações de saúde.

 

Larissa Anunciato
[email protected]