Voluntários intensificam pedidos de doação para missão social

Para os kits de higiene pessoal os produtos são sabonete, creme e escola dentais. (Foto: Fernanda Moraes/Arquivo/JP)

Os voluntários da igreja Casa de Oração de Piracicaba estão intensificando o pedido de doações para a viagem missionária ao Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

Na lista de materiais que o grupo está buscando junto à sociedade e empresas estão arroz (pacote de cinco quilos), feijão, óleo e açúcar. Para montar os kits de higiene pessoal os produtos solicitados são sabonete, creme e escova dentais.

As pessoas e empresas interessadas em fazer doações podem entrar em contato com Samuel Oliveira pelo telefone (19) 97155-0617.

O grupo de voluntário parte no próximo dia 14, rumo ao Vale do Mucuri. A missão segue para a Aldeia Verde e o Quilombo Corvina, duas comunidades do nordeste mineiro. A aldeia indígena é povoada pela tribo maxacali e os quilombolas são remanescentes de escravos que trabalhavam em terras da região.

O objetivo é levar atendimento na área social e médica e evangelizar essas comunidades. Os voluntários constataram que as famílias enfrentam falta de infraestrutura, problemas na área de saúde, educação e habitação.

Para viabilizar o projeto, os voluntários contam com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas, além de dinheiro. Nos dias 3 e 10, haverá plantões para recebimento de doações, na sede da igreja Casa de Oração (rua Visconde do Rio Branco, 2105).

Os voluntários também vão receber doações nas segundas-feiras 4 e 11, também na igreja, das 8h às 17h.

Os voluntários pretendem também realizar um censo demográfico para levantar dados sobre os habitantes das duas comunidades, conforme explicou Samuel Oliveira.

Membros da igreja localizada em Muriaé, cidade mineira a 300 quilômetros das aldeias, faz visitações periódicas e informou sobre as principais necessidades das populações.

Beto Silva
[email protected]