Walfrido celebra seu primeiro gol pelo XV: ‘Estava batalhando por ele’

O volante Walfrido é titular absoluto no meio de campo do XV de Piracicaba (Foto: Elcio Fabretti) O volante Walfrido é titular absoluto no meio de campo do XV de Piracicaba (Foto: Elcio Fabretti)

Titular absoluto do XV de Piracicaba, o volante Walfrido é o meio-campista mais utilizado pelo técnico Tarcísio Pugliese durante o Campeonato Paulista da Série A2. Das 11 partidas que o Alvinegro disputou, o atleta ficou fora apenas do confronto contra o Penapolense, devido à suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Na vitória por 2×1 sobre o Linense, na última sexta-feira (8), o volante marcou o seu primeiro gol com a camisa do time piracicabano.

“Venho batalhando faz tempo por esse gol. Tanto eu quanto o Fraga temos chegado bem na frente e sabíamos que uma hora sairia esse gol. O mais importante foi vencer”, disse Walfrido. Precisando apenas de uma vitória para garantir a vaga para as quartas de final do Estadual, o meio-campista é cauteloso quando o assunto é a classificação da equipe. “Sabemos que a campanha é boa, mas temos que ter os pés no chão. Com a mudança do jogo (Juventus), temos a semana cheia de trabalho com foco total no adversário. Esperamos fazer um bom jogo e garantir matematicamente a classificação”, disse o volante, que aproveitou para enaltecer a força do elenco.

“Mesmo com o pouco tempo de preparação, sabíamos que tínhamos uma equipe forte, com jogadores que já haviam jogado juntos. Isso e o entrosamento prevaleceram. O Tarcísio (Pugliese, treinador) sempre pega no nosso pé, para dar o melhor, marcar e jogar. Graças a Deus, isso vem dando certo e é o fruto de um grande trabalho”, completou.

A pedido da televisão, a partida contra o Juventus, que estava marcada para a próxima sexta-feira (15), às 20h, no Barão da Serra Negra, foi adiada para a segunda-feira (18).Devido à mudança, o confronto contra o Votuporanguense, que seria realizado no dia 20, às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, precisou ser adiado para o dia seguinte (21). Os horários e locais das partidas estão mantidos.

Líder Esportes