Wallace e Assis prometem disputa sadia na lateral-esquerda

Experientes laterais buscam o acesso com o Nhô Quim (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Com 13 dias para a estreia na Série A2, o XV de Piracicaba continua se reforçando para a competição estadual. Na tarde de ontem, o Nhô Quim anunciou mais dois reforços para a sua defesa: os laterais-esquerdos Wallace e Assis, ambos de 33 anos, sendo que o segundo já jogou em Piracicaba. “Particularmente tinha a intenção em voltar ao XV um dia, já que foi onde comecei e me sinto em casa praticamente. O XV é um time grande e infelizmente está na A2 neste momento, porém sei do projeto do clube e espero ajudar da melhor maneira possível”, disse Assis em sua apresentação.

Ao contrário de Assis, que fez sua carreira inteira no Brasil, Wallace ficou mais de 10 anos na Europa, voltou no ano passado e queria continuar, e viu a proposta do XV perfeita para continuar com seus planos. “Joguei fora por muito e tinha o objetivo de voltar. No ano passado joguei pelo Pelotas-RS e tinha a vontade de continuar, em razão da minha família, que é de Cerquilho. Quando veio a oportunidade de vir para o XV aceitei, já que todos falam da força da equipe e o projeto para retornar a Série A1, fatores que me motivaram a vir pra Piracicaba”, explicou Wallace.

Como foram contratados para atuar na lateral do campo, ambos serão concorrentes de posição, algo que os dois novos atletas falaram a respeito, sempre colocando o Nhô Quim como prioridade. “Viemos para ajudar e será uma disputa sadia, já que quem tem a ganhar com isso é o XV. Procuraremos ajudar uns aos outros, não apenas eu e o Assis, mas junto com todos os companheiros. Sabemos que o professor (Tarcísio Pugliese) escolherá quem tiver melhor para que a equipe esteja sempre bem representada dentro de campo”, disse Wallace. Espero que a disputa seja leal e não apenas conosco, mas com todos os outros atletas que disputam posições. Na lateral o Wallace tem experiência lá fora, enquanto que optei por ter uma carreira no Brasil”, acrescentou Assis.

Em sua passagem na Europa, Wallace jogou na Noruega, Bélgica, Ucrânia, Grécia e Moldávia, onde foi tricampeão nacional com a camisa do Sheriff Tiraspol, além de jogar as fases preliminares da Liga dos Campeões. “Ser campeão é sempre bom e temos que pensar em conquistar títulos e acessos. Sabemos que no ano passado a equipe bateu na trave, porém estamos trabalhando forte para que as coisas aconteceram da melhor maneira possível e o XV voltar do lugar que merece estar”, comentou o atleta.

Assis fez parte do elenco do Náutico campeão brasileiro da série C e que subiu para a segunda divisão nacional, portanto buscará seu segundo acesso consecutivo nesta temporada. “Os últimos três anos, não apenas em 2019 foram importantes, já que vim de conquistas e espero dar sequência neste trabalho que vem sendo feito nesta sequência e meu principal objetivo é levar o XV a primeira divisão”, disse o lateral que foi titular do Novo Hamburgo-RS campeão gaúcho em 2017, eliminando o Grêmio na semifinal e o Internacional na final.

SAMUEL

O zagueiro Samuel rescindiu seu contrato com o XV na tarde ontem (8). O atleta foi contratado no mês passado vindo do Taubaté, porém ambas as partes entraram em comum acordo e Samuel está livre para procurar um novo clube.

Mauro Adamoli