WGP e Copa Tatame marcam o fim de semana

O fim de semana será agitado para o kickboxing de Piracicaba. Nesta sexta-feira (23), a equipe Company Top Fight , comandada pelo técnico Wilson Teodoro, viaja ao Grande ABC para a disputa da edição 44 do WGP, principal evento do circuito profissional na América Latina. Felipe Artillero, chileno radicado em Piracicaba, está escalado para o card principal. No sábado (24), será a vez do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas receber a Copa Tatame, competição que abre o calendário do circuito amador em 2018.

 

O primeiro WGP desta temporada será realizado no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. Em superluta válida pelos pesos leves (60 kg), Artillero irá desafiar o brasileiro Diego Piovesan, atleta da equipe União ABC. Sexto colocado no ranking da categoria, o chileno venceu três das últimas quatro lutas que disputou no evento. O card principal ainda terá a disputa entre Bruno Gazani e Marcelo Dionísio, pelo cinturão dos meio-médios (-71,8 kg), vago desde a subida de categoria de Ravy Brunow.

 

COPA TATAME

 

No sábado, Piracicaba irá sediar a Copa Tatame a partir das 12h. As competições realizadas nesta superfície têm regras diferentes em relação aos combates de ringue. A prioridade é pontuar mais que o adversário e controlar a força. A dificuldade é encontrar o espaço para marcar o ponto. Estrategicamente, muda bastante. O equilíbrio é fundamental”, relatou o lutador piracicabano Jhonatan Teodoro. Confiante, o atleta busca em casa o título da categoria 74 kg, na primeira competição que irá disputar neste ano.

 

Na fase de preparação, o Jhonatan realizou uma pré-temporada intensa de aproximadamente 40 dias. “A parada no fim do ano passado foi importante para descansar a musculatura, mas, desde o retorno, o trabalho tem sido muito intenso. Nós estamos combinando o treino físico com o técnico, são dois aspectos que precisam evoluir em conjunto”, afirmou o lutador da Company Top Fight. “A equipe cresceu em estrutura e isso pode contribuir bastante”, completou.