Willian Camargo abre exposição Olhar em Foco na Escola Bauhaus

fotos Camargo: clique pode dizer muito para quem vê. (Wiliam Camargo)

A exposição fotográfica “Olhar em Foco” do fotógrafo Willian Camargo, 45 anos, será aberta hoje, a partir das 20h, na Escola Bauhaus (rua José Pinto de Almeida, 258, Bairro). Em parceria com a Gráfica Real São Pedro e Lótus Convert de Piracicaba, a exposição poderá ser conferida até o dia 8 de setembro, de segunda a quinta-feira, das 10h às 12h, sexta das 10h às 19h e aos sábados das 8h às 13h.

Formado em jornalismo, fotografia e publicidade e propaganda, o amor de Camargo pela fotografia começou aos 14 anos. “Quando tinha 4 anos, meus pais sempre me falavam que eu vivia com os jornais embaixo dos braços porque sempre gostei de jornalismo. Então foi a primeira faculdade que eu fiz”, comentou Camargo.

“Peguei a época em que o jornalismo estava indo para as mídias digitais, então senti que só com ele eu não iria conseguir avançar na minha carreira. Por isso, fiz publicidade como forma de estar unindo comunicação com marketing e fotografia para dar vida aos textos que escrevia”, continuou Willian.

Natural de São Paulo, mora em São Pedro há mais de 1 ano e meio. “Quando comecei a dar aula (de fotografia na Bauhaus), comecei a perceber o quanto os alunos acabam fotografando qualquer coisa, por isso o tema “Olhar em Foco”, para as pessoas perceberem o poder de um clique na fotografia que pode dizer muita coisa para quem está vendo”, contou o expositor.

Durante esses 30 dias, serão expostas 45 obras produzidas por Camargo em 10 anos. Fotos que registram as abelhas e raios serão alguns dos momentos registrados, além de imagens de famosos como Ana Hickmann, Íris Stefanelli e Ceará (Wellington Muniz). Algumas obras estarão à venda e uma parte da venda será doada para uma instituição filantrópica.

SERVIÇO – Abertura da exposição fotográfica “Olhar em Foco”, hoje às 20h, na Escola Bauhaus (Rua José Pinto de Almeida, 258, Bairro Alto.). Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2023. Horários para visitação: segunda a quinta-feira, das 10h às 12h, sexta das 10h às 19h e aos sábados das 8h às 13h.

(Ana Caroline Lopes)