Xacau localiza droga em área verde Parque Orlanda

PMs PMs utilizaram o cão para fazer buscas numa abordagem no bairro. (Foto: Divulgação)

O pastor belga de malinois Xacau ajudou os policiais militares na localização de três kits com porções de maconha e 11 pedaços maiores da mesma droga, que estariam escondidos em uma área verde, no Parque Orlanda, anteontem à tarde. Um adolescente, que foi apontado pela PM, como responsável pelo tráfico de drogas teria sido flagrado com mais 22 trouxinhas de maconha e R$ 28 em dinheiro. O adolescente foi levado ao plantão policial e depois liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Por volta das 15h30, as equipes de Canil da PM faziam patrulhamento de rotina nas imediações da Viela Benedita Magre Gomes Leal quando teriam visualizado o adolescente saindo de uma área de mata segurando uma sacola nas mãos. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, ele teria jogado o embrulho e fugiu.

O menor foi alcançado pelos policiais e com ele, os policiais teriam apreendido apenas R$ 28 em cédulas diversas. Os policiais teriam recuperado a sacola com 22 trouxinhas de maconha.

Os PMs utilizaram o cão para fazer buscas nas imediações e encontrou mais porções de entorpecente. Levado ao Plantão Policial, o adolescente não teria confessado seu envolvimento com o tráfico de drogas e também não deu informações sobre quem seria o responsável pelo fornecimento do entorpecente.
Durante outra abordagem distinta realizada em Elias Fausto, os policiais militares prenderam uma mulher que estaria envolvida com o tráfico de drogas, que ocorria próximo a um bar, no bairro Carimam. Com ela, os PMs teriam encontrado 19 pinos de cocaína e 18 trouxinhas de maconha.

(Cristiani Azanha)