XV abre segunda fase contra o Taubaté no Barão da Serra Negra

XV O lateral Radar foi apresentado ontem,mas não fará sua estreia contra o Taubaté. ( Foto: Sara Yamaguti/XV de Piracicaba)

Pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista, XV de Piracicaba e Taubaté se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra. Na etapa anterior, o Burro da Central teve um aproveitamento de pontos (66,7%) superior ao Nhô Quim (47,2%), que se reabilitou na competição após troca no comando técnico, com Cléber Gaúcho no lugar de Fahel Júnior. O último confronto entre as equipes aconteceu em fevereiro de 2018, pela Série A2 do Campeonato Paulista, e terminou empatado por 1×1.

Com mais opções para montar o time titular, Cléber Gaúcho fará mudanças na equipe. O lateral-direito Mario Sérgio, que cumpriu suspensão automática diante do Rio Claro, além do goleiro Leonardo, o volante Pereira, e os atacantes Lucas Formiga e Romarinho, que foram poupados, treinaram na formação principal e devem ser confirmados para a partida. O zagueiro João Victor e o atacante Marcelo Fernandes, recuperados de lesão, trabalharam normalmente durante a semana e estão à disposição para o jogo. Embora não tenha revelado a equipe titular, Gaúcho confirmou que o atacante Erik Mendes está relacionado para o confronto.

O clube ainda não confirmou se o meia André Cunha e o atacante William José serão inscritos na competição

No treinamento realizado nesta quinta-feira (27), véspera do confronto, no Barão da Serra Negra, o treinador quinzista testou duas opções diferentes como centroavante: Erik Mendes e Marcelo Fernandes. O time titular que deve enfrentar o Taubaté será formado por Leonardo; Mario Sérgio, Caio Souza, Vinícius Simon e Doni; Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Erik Mendes (Marcelo Fernandes).

Com a possibilidade de mudar seis atletas para a sequência da Copa Paulista, o clube ainda não confirmou se o meia André Cunha e o atacante William José serão inscritos, e quais jogadores serão substituídos. Já estão garantidas as inscrições de Erik Mendes e Radar, além do corte de Hugo, que deixou o XV. O prazo final para realizar as trocas é esta sexta-feira. “A decisão está tomada. O Thomas (Fiore), supervisor administrativo, irá hoje (27) à FPF (Federação Paulista de Futebol) regularizar as situações do Erik Mendes e do Radar. Dando certo, efetuaremos as trocas amanhã (28). No momento, preferimos não externar e aguardar a situação estar devidamente regularizada”, disse o gestor de futebol Diego Cope.

DESFALQUES

Além do zagueiro Lucas Mufalo, suspenso devido ao cartão vermelho recebido contra o Rio Claro, o XV de Piracicaba não poderá contar com os goleiros Alyson (coxa esquerda) e Luiz Fernando (panturrilha esquerda), lesionados, além do lateral-esquerdo Samuel Balbino, que sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Eles estão entregues ao departamento médico. O lateral-esquerdo Radar, recém-contratado, ainda não tem condições de jogo.

“Minha última partida oficial foi em agosto, quando terminou o Brasileiro da Série C. De lá para cá, fiquei treinando em particular. Minha recuperação é boa, estou bem fisicamente, mas sem ritmo de jogo. Se o treinador optar por me utilizar, estarei à disposição”, disse Radar em sua apresentação oficial, realizada nesta quinta-feira (27). “Ele vem de algum tempo inativo, fez dois treinos com a gente e detectamos que necessita de um tempo a mais”, completou Cléber Gaúcho.

BASE

Pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (28). O time sub-17, em situação complicada na classificação, enfrenta o Primavera, às 10h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e precisa da vitória. Por sua vez, a equipe júnior do Nhô Quim recebe a Portuguesa, às 15h, no Barão da Serra Negra, e também necessita dos três pontos para seguir sonhando com a vaga para a próxima etapa do Estadual.

(Líder Esportes)